Corinthians volta a vencer pela fase de grupos da Libertadores após quase quatro anos
Última vitória do Timão pela sua chave na Liberta aconteceu em 2018, contra o Deportivo Lara, da Venezuela
O Corinthians voltou a vencer em um jogo de fase de grupos da Libertadores após quase quatro anos completos. O Timão bateu o Deportivo Cali por 1 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada do grupo E da Libertadores.
O último triunfo corintiano em partida de grupos da Liberta havia sido no dia 17 de maio de 2018, uma goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Cali, da Venezuela, fora de casa, pela quinta rodada da chave, na ocasião.
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> GUIA LIBERTA - Tudo sobre o Timão na Copa Libertadores
No ano seguinte, o Time do Povo não disputou a Libertadores. Já em 2020, a equipe alvinegra parou na segunda fase da competição continental, na popular pré-Libertadores. Em 2021, o Corinthians ficou novamente fora da Liberta.
Jogando em casa, o último triunfo corintiano em fase de grupos da Libertadores já fez o aniversário de quatro anos, e foi também contra o Lara. Vitória por 2 a 0 contra os venezuelanos, pela segunda rodada do grupo 7 da Libertadores de 2018, no dia 14 de março, na Neo Química Arena.
Os três pontos conquistados pelo Timão nesta quarta-feira (13) embolam o grupo 5 da Liberta neste ano. Agora, todos os clubes da chave têm três pontos, com uma vitória e uma derrota. O que coloca o Corinthians na lanterna, no momento, é o fato de ter um gol a menos de saldo em relação a Always Ready-BOL, Boca Júniors-ARG e Deportivo Cali-COL.