Cristóvão pensa em Elias e André titulares e reestreia de Pato no banco
Apesar de ter aberto a possibilidade de escalar Pato como titular neste sábado, diante do Figueirense, treinador planeja dar oportunidade a André. No meio, Rodriguinho deve sair
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians que empatou em 1 a 1 com o São Paulo no último fim de semana deve ter mudanças em relação à equipe que entra em campo neste sábado, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter aberto a possibilidade de escalar Pato desde o início na Arena Corinthians, o técnico Cristóvão Borges planeja ter o "reforço" somente como opção no banco de reservas - neste caso, a falta de ritmo do jogador, que não disputa uma partida oficial há mais de três meses, pesa contra sua escalação já no fim de semana.
Sem Pato desde o início, o treinador realizará testes durante a semana, mas a tendência é que Danilo também não siga como titular, como foi no Majestoso. Neste caso, quem ganha a oportunidade de voltar ao time é André, recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia e fora há um mês. O camisa 9 já ficou no banco de reservas contra o São Paulo e está apto a entrar em campo.
Relacionadas
Situação semelhante vive Elias. O camisa 7 do Timão teve recuperação surpreendente de uma fratura na costela, antecipou em quase um mês o prazo de tratamento e até jogou contra o São Paulo, por 30 minutos. Segundo Cristóvão, a entrada de Elias foi para "dar ritmo de jogo" ao jogador que considera um dos candidatos a protagonista do Corinthians no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2016. Neste cenário, Rodriguinho será substituído.
Caso as mudanças planejadas por Cristóvão sejam concretizadas e os testes realizados nos treinamentos da semana derem bom resultado, o treinador deve lançar a seguinte escalação contra o Figueirense: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; André.
Léo Príncipe será a única alteração de Cristóvão por necessidade, pois Fagner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A chance de trocar Giovanni Augusto por Guilherme perdeu força, já que o treinador teme dificuldades no entrosamento em caso de muitas mudanças.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias