Cuéllar no Corinthians? Duílio coloca ponto final na negociação
Conversas com o Al Hilal pelo colombiano não evoluem, mas o Timão ainda busca um volante no mercado
Após idas e vindas, o Corinthians não conta mais com a chegada do volante Gustavo Cuéllar. O presidente Duílio Monteiro Alves assegurou que não há mais conversas com o Al Hilal pelo colombiano. O atleta possui vínculo com o clube árabe até junho de 2024.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Timão na Liberta por apenas R$1,00!
- Muitas vezes se coloca como uma negociação avançada, e não existiu. Existiu uma consulta ao Al Hilal, se eles ficariam ou venderiam o jogador, como seria. Sabíamos dessa reformulação que está sendo feita lá, e não tinha a certeza se ficaria lá ou não. Tentamos por ser um jogador que é uma posição e característica que pode ajudar. Nada além disso - disse Duílio ao jornalista André Hernan.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A diretoria alvinegra chegou a acertar as bases salarias com o volante colombiano e recebeu sinalizações de que o Al Hilal estaria disposto a baixar o valor inicial de 5 milhões de euros (R$ 24,6 milhões na cotação atual) para liberar o atleta de 30 anos, mas as conversas não avançaram.
Apesar da negativa por Cuéllar, o Corinthians segue em busca de um volante no mercado e trata a contratação de um jogador para a posição como prioridade máxima. Com Paulinho lesionado e Cantillo liberado para ser negociado, Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Roni, Fausto Vera e Maycon para a posição. Pela falta de opções no elenco, Giuliano chegou a ser improvisado na função.
+ Veja grupo do Timão e a situação dos brasileiros na Libertadores
O único reforço confirmado, mas ainda não oficializado pelo Timão, é o meia Matías Rojas, que se despediu do Racing. Além de um volante, o objetivo do departamento de futebol corintiano é a contratação de um zagueiro e de um atacante que atue pelos lados do campo.