De olho no mercado, Corinthians tem três vagas abertas para inscrever atletas no Paulistão
Timão não tem negociações em aberto no momento, mas monitora situações para fechar a lista do Estadual
O Corinthians tem três vagas abertas para inscrever novos atletas para a disputa do Campeonato Paulista. A data limite para registrar jogadores para a competição estadual é 5 de fevereiro. Esses espaços ficarão reservados para o caso do clube alvinegro reforçar o elenco.
Não há negociações em aberto envolvendo a equipe neste momento, mas a diretoria monitora o mercado. Até aqui, o principal nome em pauta é o de Matheus Pereira, meio-campista que está no Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele está tentando na justiça a rescisão do seu contrato com a equipe árabe por conta de salários atrasados.
+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
O Timão observa a situação do meio-campista, mas até agora não fez movimentos concretos para a contratação. O atleta não possui representantes, somente um advogado e, até aqui, a direção corintiana fez somente um contato com pessoas próximas ao jogador e sentiu o interesse de Matheus em voltar ao Brasil vestindo a camisa alvinegra.
É natural que o Corinthians faça propostas somente quando o atleta está livre no mercado. Essa é uma estratégia adotada pela direção atual desde o início da gestão. Foi assim que a equipe fez com Róger Guedes, em 2021, por exemplo. O atacante primeiro buscou a rescisão do contrato com o Shandong, da China, e depois acertou com o Time do Povo.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
No caso de Matheus Pereira, além da cautela por conta da busca do atleta em rescindir com um time em que atua, a direção corintiana sabe que se ele conseguir o desligamento do Al Hilal a tendência é que outros clubes brasileiros façam propostas, algumas possivelmente mais vantajosas financeiramente. Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras também monitoram a situação do meio-campista.
Outro jogador do Al Hilal que é um sonho antigo do Coringão é Michael. Já houve conversas entre o clube alvinegro e os representantes do atacante, mas não houve evolução nas tratativas, que nunca chegaram a ter proposta oficial, porque o clube árabe sempre sinalizou que não liberaria o atleta por empréstimo. O valor para a compra é considerado surreal para os padrões brasileiros. Recentemente, o Grêmio também entrou na briga pelo ex-flamenguista, mas não conseguiu evoluir no negócio.
Além de Matheus Pereira e Michael, o Corinthians também estuda nomes que diariamente chegam oferecidos à equipe. A maioria desses atletas não são considerados, enquanto alguns entram para o radar corintiano. Assim, a direção do Alvinegro observa essas alternativas para reforçar o elenco e fechar a lista do Campeonato Paulista.
Na última terça-feira (17), o Timão inscreveu no Paulistão o lateral-direito Matheus Bidu, e os atacantes Ángel Romero e Yuri Alberto, únicas contratações para esta temporada até aqui - no caso de Yuri, ele já estava na equipe, mas emprestado, e foi comprado em definitivo nos últimos dias. O trio representa os últimos jogadores registrados pelo Alvinegro para a disputa do Estadual. Eles, inclusive, estiveram fora do jogo de estreia do Coringão na competição, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), por conta de questões burocráticas, mas estão aptos para vestir a camisa alvinegra nesta quarta-feira (18), contra o Água Santa, na Neo Química Arena.