Fausto Vera não tem lesão, mas desfalcará o Corinthians por até duas semanas
Volante teve confirmado um trauma no tornozelo direito e é ausência garantida no duelo desta quarta-feira (18), contra o Água Santa
O resultado dos exames feitos pelo volante Fausto Vera, do Corinthians, na última segunda-feira (16), não detectaram lesão no tornozelo direito do jogador, mas um trauma na região. Ainda assim, ele não está apto para voltar a jogar e ficou fora da lista de relacionados do time alvinegro para enfrentar o Água Santa, nesta quarta-feira (18), pelo Paulistão.
Fausto sofreu uma entrada forte no fim do primeiro tempo da derrota corintiana para o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), e foi substituído antes mesmo do intervalo. O jogador foi para o vestiário precisando de ajuda para andar e deixou o estádio com uma bota ortopédica no pé direito. Temia-se algo mais grave, como uma ruptura ligamentar, mas isso foi descartado.
+ Chelsea bate recorde: saiba os 10 clubes que mais gastaram em uma só temporada
+ Confira o vaivém do mercado da bola no LANCE!
A tendência é que o argentino faça um trabalho de recuperação nos próximos dias e volte a campo em até duas semanas. Assim, existe a chance do atleta ficar fora em até quatro jogos: além do contra o Água Santa, também diante da Inter de Limeira, Guarani e o clássico contra o São Paulo.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual
Contratado no segundo semestre do ano passado em uma operação que pode chegar a até R$ 8 milhões - dependendo de metas cumpridas pelo jogador -, Fausto Vera se tornou um dos principais ativos corintianos. Até aqui, são 27 jogos disputados com a camisa corintiana e a primeira vez que ele desfalcará a equipe por questões físicas.