menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Destaque na base e com atuação pelo profissional, lateral renova com o Corinthians e promete garra

Léo está no clube alvinegro desde os 7 anos e ampliou o vínculo até abril de 2026

Léo Maná - Renovação de contrato
imagem cameraLéo Maná assina o novo contrato ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor da base Osvaldo Neto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/04/2023
04:07
Atualizado em 29/04/2023
06:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians anunciou na última sexta-feira (28) a renovação contratual do lateral-direito Léo Maná até abril de 2026. O vínculo anterior tinha validade até o fim do ano que vem. Em seu primeiro recado após a extensão do vínculo com o Timão, Maná prometeu à Fiel que não faltará garra enquanto ele vestir a camisa alvinegra.

- É o sonho de qualquer atleta, ainda mais representando este clube enorme. Feliz demais por assinar este contrato. A torcida pode esperar muita garra de mim - disse o jovem, de 19 anos.

continua após a publicidade

+ Arsenal vai deixar escapar? Lembre times que já perderam grandes vantagens em campeonatos

Legitimo filho do terrão, o jogador chegou ao clube alvinegro quando tinha 7 anos, para jogar no futsal do clube alvinegro. Aos 10, passou a jogar nas quadras e também nos campos. Na base, conquistou três títulos paulistas: em 2014 (pelo sub-11), 2017 (sub-13) e 2021 (sub-17).

Maná vestiu a camisa corintiana nas duas edições da Copa São Paulo Futebol Júnior, mas na última acabou se machucando no decorrer da competição e não a terminou. De volta, foi titular em todas as partidas do Brasileirão sub-20 até aqui. E pelo Paulistão da mesma categoria, deu quatro assistências na goleada do Timão por 8 a 0 sobre o União Suzano, na semana passada.

Léo já tem um jogo como profissional. Ele foi titular na derrota do Corinthians para o América-MG, em Belo Horizonte, em setembro do ano passado, pelo Brasileirão. O atleta jogou 45 minutos e foi substituído no intervalo pelo zagueiro Robson Bambu, que atualmente defende o Vasco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias