Dirigente do Corinthians diz que se surpreendeu com o que ouviu de Pato
Eduardo Ferreira afirma que atacante chegou animado para treinos no clube e se colocou à disposição para jogar. Ele alega que até agora o Timão não recebeu propostas pelo atleta
O Corinthians foi surpreendido pela postura de Alexandre Pato na volta ao clube. Esperando o jogador desinteressado em defender o Corinthians, a diretoria alvinegra recebeu o atleta na última terça-feira e ouviu um discurso animador: ele declarou que está disposto a ajudar a equipe e mostrou vontade em treinar e jogar. O episódio foi relatado por Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após a apresentação de Bruno Paulo como reforço do clube.
- Foi até surpreendente o que ouvimos dele. O Pato veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele - contou.
Embora a Lazio (ITA) demonstre interesse na contratação do jogador de 27 anos, Eduardo Ferreira afirma que o Corinthians não recebeu nenhuma proposta até o momento.
- Tudo que está saindo de sondagens sobre o Pato para nós até o momento não chegou nada oficial, nem para o presidente Roberto. Ninguém entrou em contato conosco, se estão tentando, se tem valor, se não tem. Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente e assim que estiver apto estará em campo - explicou o dirigente, sem descartar a venda de Pato caso as sondagens sejam formalizadas nas próximas semanas.
- Não tem como cravar nada aqui, imaginar o que pode acontecer. Se tiver uma proposta interessante para qualquer atleta, se for bom para o clube, será negociado. Se não for, continua aqui treinando e jogando
Pato não atua desde abril e, embora não esteja muito acima do peso, apresenta falta de ritmo de jogo. Por isso, o diretor alvinegro não acredita que o atacante possa reestrear pelo Timão diante do ex-clube, São Paulo, em clássico no próximo dia 17, na Arena.
- Estrear contra o São Paulo é praticamente impossível, ele está há 40 dias sem jogar. Demora 20 ou 30 dias para ele estar bem fisicamente e pegar ritmo - comentou.