menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor na Democracia, pai de Duílio publica apoio ao manifesto do time feminino do Corinthians sobre Cuca

Adilson Monteiro Alves enaltece movimento das 'Brabas' e o lema 'Respeita as Minas'

Cuca, Duílio e Alessandro - Corinthians
imagem cameraCuca foi apresentado ao lado de Duílio Monteiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2023
14:05
Atualizado em 24/04/2023
16:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves — atual presidente do Corinthians — e um dos fundadores da Democracia Corinthiana, publicou mensagem de apoio ao direito das jogadoras do clube se manifestarem sobre a chegada de Cuca.

As 'Brabas' divulgaram uma nota, republicada por Adilson, a respeito da contratação do treinador do time masculino. Também assinada pelo técnico Artur Elias, a publicação afirma que o lema "Respeita As Minas" não é uma frase qualquer.

continua após a publicidade


> ATUAÇÕES: Róger Guedes é único destaque, e defesa é grande culpada em derrota do Corinthians

– Respeita as minas, Democracia Corinthiana e outros são movimentos do Corinthians, do Time do Povo (fundado por operários há 113 anos), de seus torcedores, associados, dirigentes, atletas, funcionários - diz a mensagem do pai de Duílio.

– As brabas, nossas queridas atletas campeãs, e nosso orgulho, conhecem e vivem essa filosofia e, democraticamente, assim como fizeram muitos de nossos atletas através da história, se manifestaram. Vão Brabas! Vai Corinthians – concluiu.

Adilson Monteiro Alves, diretor do Timão no início da década de 1980, também ressaltou os ideais da Democracia Corinthiana.

- Democracia Corinthians, há mais de 40 anos pressupõe direitos, inclusive liberdade de opinião e expressão. Pressupõe também deveres, divisão de funções, atribuições, como tenho repetido desde o dia em que assumi nosso futebol, no final de 1981, e não havia democracia: jogador joga, técnico tecnica, diretor dirige, torcedor torce; cada um responde por seus atos e todos têm o direito e o dever de se expressar, contra tudo e contra todos, até contra a ditadura, que vigia na época; e todos, em conjunto, amam, trabalham e lutam pelo Timão.

Adílson Monteiro Alves e Basílio - Vacina Covid-19
Adilson Monteiro (esquerda) e Basílio (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)

CASO CUCA

A indignação das 'Brabas' e de parte da torcida alvinegra está relacionada à condenação de Cuca e de outros jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

O técnico estreou pelo Corinthians no último domingo (23), em derrota para o Goiás por 3 a 1, pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias