O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que o Corinthians recusou uma proposta da Roma, da Itália, pelo meia Mateus Vital. Segundo o dirigente, o valor da oferta foi considerado baixo. Por conta disso, ele vê a saída do jogador como sendo uma possibilidade remota.
- A Roma entrou em contato com a gente, fizeram uma proposta, mas os valores não agradaram. Nós queremos um valor maior. Ele vem jogando muito, a ideia é não vender, a não ser que ele chegue no valor que pedimos, que é bastante alto. Na minha opinião, o negócio está praticamente descartado - disse o dirigente corintiano na zona mista.
De acordo com o site "GloboEsporte.com", o Timão quer um valor aproximado entre 12 e 15 milhões de euros (R$ 55 milhões e R$ 69 milhões na cotação atual). O Corinthians é dono de 85% dos direitos econômicos do atleta.
Duílio também comentou sobre as outras negociações, como a do volante Gabriel com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 5 chegou a viajar para o Oriente Médio, mas ao chegar lá, foi avisado de que não seria contratado.
- Não ficamos nem um pouco chateados com o Gabriel. O Corinthians recebeu uma proposta oficial, trocamos contratos, recebemos um contrato assinado por eles, ele recebeu uma proposta oficial também, no papel. E acabou acontecendo isso, a gente tem palavra e cumpre. Existia um contrato assinado, mas eles não cumpriram - comentou.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O diretor acredita que nenhum jogador saíra do Corinthians nesta janela, muito por conta do curto espaço de tempo para o fechamento do período de transferências internacionais.
- Imagino que não tenha mais risco, mas ainda falta um dia para o fechamento, o futebol é dinâmico. Na quinta-feira eu falei à tarde que não tinha nenhuma proposta e à noite chegou para o Gabriel. Imagino que não vai acontecer, por conta do tempo. Há pouco tempo hábil - finalizou.
Vale ressaltar que o fechamento das principais janelas europeias (Alemanha, Espanha, França e Itália) acontece nesta segunda-feira.