Diretor sai em defesa de Tiago Nunes e nega possibilidade de demissão
Duílio Monteiro Alves demonstrou estar satisfeito com o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians e excluiu a possibilidade de queda do treinador neste início de temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tiago Nunes segue no Corinthians e não corre risco de demissão. Quem garante isso é Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians. Questionado sobre o tema na saída da arena de Itaquera, logo após o empate do Timão, em 1 a 1, com o Santo André, o cartola garantiu a permanência do treinador e elogiou o que vem sendo feito pela comissão técnica.
- Não sei a sua opinião sobre permanência ou não, tempo de trabalho ou não. A minha é de que se o trabalho é bem feito, o treinador continua. Foi como falei: o time vem rendendo e é uma mudança. Lógico, temos que ter paciência e tranquilidade de que o trabalho vem sendo bem feito. O time está criando muito, está jogando e a bola não está entrando. Hoje (quarta) tivemos o problema da chuva. O time brigou até o final, lutou e é isso que a nossa torcida quer ver. O Tiago continua, infelizmente faltam alguns detalhes. São coisas do futebol, que muitas vezes são inexplicáveis, mas a bola vai voltar a entrar - afirmou o cartola do Timão.
De fato, o trabalho de Tiago Nunes neste início no Corinthians não é dos melhores. O time foi eliminado precocemente da Copa Libertadores, registra apenas 37,5% dos pontos disputados no Campeonato Paulista e, inclusive, corre o risco de não se classificar para a fase mata-mata do estadual.
Apesar disso, a diretoria reconhece que a equipe apresenta uma evolução e cada vez mais está próxima de alcançar o estilo de jogo proposto para esta temporada. Um dos responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio saiu em defesa de Tiago Nunes e demonstrou confiança com uma melhora da equipe no curto e médio prazo.
- Vemos o time evoluindo muito. Infelizmente, no futebol brasileiro, no Corinthians mais ainda, a gente vê uma pressão por resultado. A cobrança é rápida, o time tem de vencer e muitas vezes vencer e jogar bem. O time vem jogando bem, criando oportunidades, muito mais que os adversários, mas a bola não está entrando. E os adversários criam uma, duas, três chances e acabam fazendo gol. A gente tem de entender que é uma nova forma de jogar, jogadores chegando, o trabalho está sendo bem feito e a gente têm de ter paciência. Torcedor não tem muito, vocês (imprensa) também não, mas a gente têm de ter - concluiu Duílio Monteiro Alves.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias