O início da semana do Corinthians foi produtivo. Depois de vencer o Atlético-MG e assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, os reservas do Timão fizeram um jogo-treino contra o São Bento no CT Joaquim Grava e, com um gol do argentino Mauro Boselli, saiu vitorioso: 1 a 0.
Pensando em dar rodagem aos atletas que não vêm sendo tão utilizados no elenco, a comissão técnica agendou o jogo-treino com o São Bento e viu uma boa atuação dos reservas contra a equipe do interior. O Timão começou o jogo com Walter; Michel Macedo, João Victor, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Renê Júnior; Ramiro, Matheus Jesus, Jadson e Régis; Mauro Boselli.
Logo com três minutos de partida (o duelo foi disputado em dois tempos de 35 minutos), o centroavante argentino do Corinthians abriu o placar. Numa bela jogada de Régis, que roubou a bola do zagueiro adversário e apenas a rolou para Boselli estufar a rede adversária. O Alvinegro manteve uma postura ofensiva durante todo o primeiro tempo e foi superior ao São Bento.
TABELA
>Veja classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille colocou o goleiro Caíque França na vaga de Walter. O centroavante Gustagol - herói da vitória contra o Atlético-MG, no domingo - entrou no lugar de Michel Macedo. Com isso, Ramiro foi deslocado para a lateral-direita e o Corinthians passou a atuar no 4-4-2.
O ritmo de jogo da equipe do Parque São Jorge caiu um pouco no segundo tempo. Mesmo assim, o Corinthians se manteve superior e ainda criou algumas boas oportunidades na etapa final. No fim, vitória sem sustos do time comandado por Fábio Carille.
Enquanto os reservas mediam forças contra o São Bento, os jogadores que iniciaram a partida contra o Galo ficaram na academia fazendo exercícios regenerativos. O Timão volta aos treinos na manhã da próxima terça-feira no CT Joaquim Grava.
No próximo sábado, às 11h, o Corinthians recebe o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está na terceira colocação da competição nacional e vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, contando as partidas da Copa Sul-Americana.