Carille muda estilo e mostra que pode ser mais ofensivo na temporada
Treinador do Timão ousa nas substituições, vai pra cima do Atlético-MG e consegue vitória no final. Esquema com dois volantes pode estar com os dias contados
O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileiro e encostou de vez nos líderes do campeonato. Parte desta vitória entra na conta de Fábio Carille, que não teve medo do jogo, saiu de seu estilo e mostrou que pode ser mais ousado na sequência da temporada.
O Corinthians começou a partida com Ralf de primeiro volante e Urso mais preso na marcação do que de costume. Resultado: pouca inspiração do ataque corintiano e dificuldade na armação das jogadas pelo meio. O panorama só não foi pior porque Cássio fez três defesas importantes e evitou a abertura do placar para o Galo.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
A volta do intervalo mostrou a ousadia de Carille. O treinador tirou Love, Clayson e Pedrinho para colocar Gustagol, Jadson e Janderson. E a estratégia deu resultado. O time passou a pressionar, com Janderson jogando mais enfiado na área, juntamente com Gustagol. A ordem era direta: atacar.
Encurralando o Galo no campo de defesa, o Timão passou a não dar mais espaços para o rival. E o gol saiu exatamente assim, após um erro na saída de bola atleticana, e roubada de bola do ataque corintiano, graças a pressão feita pelos comandados de Carille.
– Estava um jogo brigado, me preocupei com a bola área. O Gustavo me ajuda mais no sem bola. Senti a equipe cansada. Fiquei esperando, conversando com os auxiliares, a gente achou que tinha que ser o Gustavo para trabalhar mesmo bola para a área. Nosso gol saiu aos 43. Vital muito concentrado, num erro do goleiro. Movimentação boa do Gustavo - analisou Carille.
O treinador, às vezes criticado pelo estilo defensivo, mostrou neste jogo que quando quer sabe atacar. E para atingir os objetivos da temporada, o setor ofensivo será muito importante.