Dirigente do Zenit é direto sobre envolvimento de jovem do Corinthians na negociação por Yuri Alberto
Zenit não deseja contar com Adson para liberar a compra de Yuri Alberto pelo Timão
Representantes do Zenit estão em São Paulo para conversar com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, sobre o desejo corintiano em contratar Yuri Alberto de forma definitiva. O Timão está disposto a envolver jogadores para abater os 25 milhões de euros (R$ 137 milhões na cotação atual) desejados pela equipe russa, mas um dirigente do time europeu descartou o envolvimento de Adson no negócio.
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão
- Adson será jogador do Zenit? Isso é falso - disse Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit que está no Brasil, em entrevista ao site Sport24.
As tratativas para aquisição de Yuri Alberto estavam sendo feitas pelo empresário André Cury, que representava o clube paulista com a autorização da diretoria. A equipe alvinegra deseja comprar em definitivo o atacante que está emprestado até junho de 2023. Por outro lado, o Zenit quer pelo menos reaver o investimento feito ao contratar o atleta por 25 milhões de euros (R$ 137 milhões na cotação atual) no início desta temporada, e os valores são considerados fora da realidade corintiana.
Nos últimos dias, jornais da Rússia noticiaram o desejo do Zenit em encerrar o empréstimo de Yuri com o Corinthians em razão da má fase dos centroavantes da equipe russa.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Uma possibilidade estudada pelo Timão é envolver o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que estão emprestados ao Zenit e têm passe fixado em 4 milhões de euros (21,7 milhões na cotação atual) e 10 milhões de euros (54,82 milhões na cotação atual), respectivamente.
Contudo, o clube russo não se agradou em tê-los definitivamente como moeda de troca para abater boa parte do valor referente a Yuri Alberto. Por esse impasse, os dirigentes russos vieram ao Brasil para conversar diretamente com Duílio.
Yuri Alberto chegou na metade do ano e demorou para deslanchar com a camisa alvinegra. Após oito jogos sem balançar as redes, o centroavante desencantou contra o Atlético-GO na Copa do Brasil e virou o artilheiro do Timão no segundo semestre, com 11 gols em 28 jogos disputados. Em diversas entrevistas, o centroavante reiterou o desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge.