Duílio banca permanência de Luxemburgo e aponta principal fator para eliminação do Corinthians na Libertadores
Com a pausa pela Data Fifa se aproximando, o presidente do Timão deu voto de confiança para Vanderlei Luxemburgo melhorar a equipe
Apesar da derrota por 3 a 0 diante do Independiente del Valle e eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores, o presidente Duílio Monteiro Alves não planeja fazer mudanças no comando técnico do Corinthians.
+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas
Em Quito, o mandatário bancou a permanência de Vanderlei Luxemburgo e citou a pausa no calendário brasileiro pela data Fifa, entre 10 e 20 de junho, como oportunidade para Luxa promover mais mudanças e tentar melhorar a equipe.
- A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa data Fifa - declarou Duílio na zona mista.
O presidente reconheceu a superioridade do Del Valle e apontou as duas derrotas em casa - contra os equatorianos e Argentinos Juniors - como um dos motivos da queda do Timão na Libertadores.
- O Corinthians não fez um bom jogo, o Del Valle foi muito superior. O Corinthians não conseguiu se encontrar dentro do jogo e custou caro, não só o jogo de hoje, mas também as duas derrotas dentro de casa. Infelizmente, estamos eliminados - comentou Duílio Monteiro Alves.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
Em 11 jogos no comando do Corinthians, Luxemburgo tem duas vitórias, três empates e seis derrotas. O treinador e o elenco alvinegro voltam suas atenções ao Brasileirão, onde a equipe alvinegra enfrenta o Cuiabá, no sábado (10), na tentativa de se distanciar da zona do rebaixamento.