Elias volta, e Corinthians pode ter estreia na zaga diante da Ponte Preta
Volante trabalhou com bola em treino coletivo nesta segunda-feira pela primeira vez após lesão. Pedro Henrique pode começar partida de quarta-feira, na Arena
Pouco mais de um mês depois de ter uma fissura na fíbula da perna esquerda, o volante Elias mostra estar plenamente recuperado de lesão. O camisa 7 do Corinthians treinou nesta segunda-feira junto do elenco do Corinthians sem restrições e está próximo de voltar a ficar à disposição do técnico Tite. Até o fim da última semana, o jogador fazia apenas trabalhos com bola separadamente, a fim de evitar choques e lances mais bruscos.
Nesta segunda, na reapresentação após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no último sábado, alguns titulares não apareceram em campo. No gramado, Tite fez um trabalho em campo reduzido, no qual indicou uma possível escalação para o duelo contra a Ponte Preta, quarta-feira, na Arena.
O time com colete, sem goleiro, lateral-direito e um homem de meio, treinou com: Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Elias, Lucca, Romero e Danilo. A expectativa é de que essa formação seja a base para a equipe na quarta-feira, com as entradas de Cássio, Edílson e Rodriguinho (os dois últimos ficaram no departamento médico e podem voltar a campo na terça-feira).
Se isso se confirmar, será a estreia de Pedro Henrique, de 20 anos, em um jogo oficial com a camisa alvinegra. Ele atuou apenas na Florida Cup do ano passado e em amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers (EUA) no começo desta temporada. Depois do treino, Tite e o auxiliar dele Fabio Carille tiveram uma conversa com o defensor, o único dos inscritos da equipe no Paulistão que ainda não jogou.
Desta forma, a tendência é de que o Corinthians tenha reservas na partida de quarta e força máxima contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.
Já classificado para a fase final do Estadual, o Timão volta a treinar nesta terça, no CT Joaquim Grava.