O centroavante Arthur Sousa se tornou o sexto jogador das categorias de base a estrear no profissional do Corinthians sob o comando de Vítor Pereira. O atleta de 19 anos entrou aos 40 minutos do segundo tempo durante a vitória corintiana sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão.
+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá
Quando soube que seria relacionado, ele ligou para a família e contou as boas novas ao pai, que se emocionou.
- Liguei para eles, meu pai é corintiano, chorou de alegria, Foi um momento muito feliz para nós, e só tenho que agradecer a Deus - revelou Arthur Sousa na zona mista, visivelmente intimidado pelos microfones.
No entanto, a semana de Arthur não começou como ele esperava. No domingo (25), o artilheiro do Sub-20 com 16 gols em 26 jogos não conseguiu ajudar o Timãozinho na derrota diante do rival Palmeiras, pela final do Brasileirão da categoria, em Itaquera.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
Mesmo assim, o atleta vem chamando a atenção de Vítor Pereira, que enxerga potencial no garoto.
-É um miúdo com qualidade, que começou a treinar conosco e tem características de atacante que podem, no futuro, levá-lo a jogar na equipe principal - disse VP durante sua coletiva após o triunfo sobre o Dourado.
Treinando ao lado de jogadores consagrados do Timão como Cássio, Gil, Fagner e Renato Augusto, o centroavante de 19 anos falou sobre a ajuda dos veteranos, e contou que quem vem lhe dando maior suporte é um atacante com pouco tempo de clube.
Me ajudaram bastante, me deixaram bem confortável. Conversei muito com Yuri Alberto, cara da minha posição, que vem me ajudando bastante - contou.
Vale destacar que além de Arthur, Vítor Pereira promoveu nesta temporada as estreias do zagueiro Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley Gassova, todos do Sub-20 do Corinthians.