menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Esquema tático testado por Mancini no Corinthians é aprovado pelo treinador: ‘Altamente positivo’

Em 40 jogos pelo Timão, técncico utilizou pela primeira vez uma formação com três zagueiros

Vagner Mancini
imagem cameraBom desempenho no Majestoso pode ter espantando pressão sobre Mancini (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2021
02:40
Atualizado em 03/05/2021
02:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

No empate em 2 a 2 contra o São Paulo, neste domingo (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o técnico Vagner Mancini utilizou pela primeira vez, em suas 40 partidas, um esquema com três zagueiro. E mesmo que não tenha vencido, treinador do Corinthians aprovou a formação utilizada no Majestoso, ainda que tenha identificado alguns problemas.

– Não tenha dúvida que a avaliação é altamente positiva, embora a gente tenha sentido um pouco de dificuldade no começo da partida, o que é natural, pois, além de você fazer a opção pela mudança de sistema, também promove a entrada de alguns atletas em um clássico. Então, não era uma missão, uma tarefa fácil, mas foi uma tarefa bem executada – pontuou Vagner Mancini em entrevista coletiva virtual concedida após o clássico.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos do Corinthians

continua após a publicidade

Vagner gostou do que viu do seu time a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, e principalmente na etapa final, onde classificou a sua equipe melhor do que a adversária.

– Acho que a partir de meia-hora a equipe se soltou um pouco mais, No começo, muitos erros de passes, e isso acabou dando um peso dentro de toda essa análise. Mas no momento em que nos soltamos um pouquinho mais, chegamos mais a frente, fizemos o gol de empate, ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa eu vi o Corinthians melhor que o São Paulo, com uma força, uma saída de bola acima. Então dentro daquilo que foi a partida, a gente teve um pouco de dificuldade no começo, mas soube administrar e soube melhorar durante a partida, o que vem um fato extremamente positivo – destacou o treinador.

O comandante corintiano admitiu que a ideia de levar o esquema com três defensores foi trabalhada pensando especificamente no adversário em questão, mas não descartou a possibilidade de seguir usando, inclusive no compromisso desta quinta-feira (6), às 21h30, contra o Sport Huancayo (PER), fora de casa, pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.

– Nós sabíamos que o São Paulo jogava no sistema diferente e nos adequamos a partida, óbvio que eu usei as peças que se encaixavam nisso. Não quer dizer que eu vá retornar àquela equipe de quinta-feira e não quer dizer que esse esquema vai ser mantido em todas as partidas – disse Mancini.

– Essa equipe tenha uma grande possibilidade de ser mantida. Mas vamos estudar a equipe peruana também, para que sempre a decisão tomada seja melhor para o grupo e para o Corinthians – acrescentou.

Se por um lado, o Corinthians de Mancini é líder com sobras no grupo A do Campeonato Paulista, a situação na Sul-Americana já é delicada, com apenas um ponto conquistado em seis disputados até aqui. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias