Corinthians estuda logística e pode poupar jogadores contra a Chape
Timão entra em campo no domingo, pela final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e depois enfrenta a Chape, na quarta-feira, 17, poucos dias antes da grande decisão
O Corinthians estuda como será sua logística para ter bom rendimento nas duas finais do Campeonato Paulista e nos dois jogos da quarta fase da Copa do Brasil. Os quatro duelos acontecem entre os dias 14 e 24 de abril. O que mais preocupa é o jogo de ida da competição nacional: dia 17, quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó, com um intervalo de apenas dois dias da final contra o São Paulo.
Como o sorteio aconteceu nesta sexta-feira, a logística, é claro, ainda não está definida, mas existe a possibilidade de alguns jogadores ficarem fora do jogo contra a Chape, dando chance a outras peças do elenco e evitando o desgaste para o jogo de volta contra o Tricolor Paulista, dia 21, na Arena. A tendência é que o Timão embarque na terça para Chapecó.
- Isso é o Duílio, Vilson e Sheik vão ver a melhor logística. Jogar com o São Paulo já é difícil, time numa ascendência grande. Isso dificulta a preparação, mas é o calendário do futebol brasileiro, vamos tentar fazer um bom jogo contra o São Paulo e o melhor possível contra a Chapecoense - ponderou o presidente Andrés Sanchez, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira.
Na visão de Fagner, o jogo contra a Chapecoense será momento do elenco demonstrar sua força. Tudo depende, é claro, dos planos do técnico Fábio Carille. No tempo em que ficou com a Seleção Brasileira, o lateral foi substituído por Michel Macedo, que deu conta do recado.
- Isso vai muito da parte médica, preparação física e do próprio Fábio. A viagem já desgasta por natureza, mas isso faz com que o grupo demonstre sua força. Vamos tentar manter o mesmo nível de rendimento - ponderou o jogador.
O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, no primeiro jogo da final, no Morumbi. Na quarta, enfrenta a Chape, pela Copa do Brasil. Já no domingo seguinte, na Arena, recebe o São Paulo. Na quarta seguinte, dia 24, recebe a Chapecoense em casa para definir quem passa às oitavas.