O atacante Everaldo está recuperado da cirurgia para a correção de uma pubalgia e está reintegrado ao elenco do Corinthians. Na tarde desta segunda, o jogador treinou sob o comando do técnico Dyego Coelho sem qualquer tipo de restrição de movimento e, caso seja desejo da comissão técnica, pode atuar contra o Fortaleza, quarta, em Itaquera.
A última vez que Everaldo entrou em campo foi no dia 25 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada. De lá para cá, o departamento médico do Corinthians identificou uma pubalgia e optou por um tratamento sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Como Everaldo não apresentou melhoras, o Corinthians decidiu realizar a cirurgia para a correção da pubalgia. O procedimento foi feito pelo Doutor Joaquim Grava, consultor médico do Timão, no dia 2 de outubro. A tendência era de que o jogador não atuasse mais nesta temporada, mas o atacante apresentou melhora rápida e agora pode ser utilizado nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
No treino desta segunda, o primeiro do interino Dyego Coelho no Corinthians, Everaldo participou normalmente da atividade com os demais reservas que foram a campo. Foi o primeira vez, desde a realização de sua cirurgia, que o jogador participou do início ao fim de um dos exercícios no CT Joaquim Grava.
Na próxima quarta, às 19h30, o Timão mede forças com o Fortaleza em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vem de uma sequência de oito jogos sem vitórias e está na 8ª colocação, com 45 pontos ganhos, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.