Fagner deixa o campo machucado contra o Cali e pode virar desfalque para o Corinthians
Lateral corintiano sofreu um trauma na perna direita nos minutos iniciais contra a equipe colombiana
O lateral-direito Fagner sofreu um trauma na perna direita e precisou ser substituído logo nos primeiros minutos da partida entre Corinthians e Deportivo Cali, que terminou empatada em 0 a 0 nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada do grupo E da Copa Libertadores.
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão na história
> TABELA - Confira e simule os jogos da Libertadores
> GUIA - Tudo sobre o Corinthians na Copa Libertadores
O jogador pisou fundo no gramado do estádio Colosso de Palmaseca, em Cali, e logo no momento caiu no chão aparentando muita dor e levando a mão à região do tornozelo.
O camisa 23 foi substituído aos sete minutos da etapa inicial por Lucas Piton, lateral-esquerdo de origem, mas que atuou pela direita improvisado.
Rafael Ramos e João Pedro, os outros laterais-direito corintianos, não viajaram para a Colômbia. O primeiro foi contratado após o fim do período de inscrição para a Libertadores. Já o segundo está entregue ao Departamento Médico, com um desconforto muscular na coxa direita.
João, inclusive, não permanecerá no Timão após o fim do seu contrato de empréstimo, que se encerra no dia 30 de junho. O jogador será devolvido ao Porto, de Portugal, clube que detém os seus direitos.
O zagueiro João Victor e Du Queiroz também já fizeram a função de lateral-direito em algumas ocasiões, mas Vítor Pereira optou por improvisar Piton no setor pela primeira vez.
De acordo com a assessoria do Corinthians, Fagner será reavaliado no retorno da delegação corintiana ao Brasil, previsto para esta quinta-feira (5), já que no domingo (8), o Timão encara o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na cidade de Bragança Paulista.
Na última semana, o Alvinegro do Parque São Jorge já teve uma baixa registrada, já que o meia Paulinho teve diagnosticada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em um lance normal de disputa de bola na partida contra o Fortaleza, no último fim de semana, pelo Brasileirão.