Corinthians fecha com agência para ter patrocínio no meião em 2016
Clube acertou parceria com a TZK, que representa a Sockatyes, empresa com sede em Hong Kong e detém patente mundial deste formato de propaganda<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O uniforme do Corinthians pode ter um patrocínio inédito a partir de 2016. Em busca de novas fontes de renda, o clube pretende negociar publicidade em seus meiões. Isso será possível graças a uma parceria com a agência de publicidade TZK, que representa a Sockatyes, empresa com sede em Hong Kong que detém a patente mundial deste formato de propaganda.
Relacionadas
Este tipo de publicidade foi atuorizada pela Fifa. Na última temporada, a liga de clubes da Espanha fechou acordo coletivo para alguns jogos. Na ocasião, o Atlético de Madrid usou um anúncio da Konami, desenvolvedora de jogos eletrônicos.
Além de encontrar anunciantes para o meião, o departamento de marketing do Corinthians busca renovar os contratos de patrocínio atuais. No fim do ano encerram-se os vínculos com a 99taxis, que estampa sua marca no ombro da camisa do clube, e com a Special Dog, que aparece nos calções. Já a Tim, que aparece no número da camisa, tem acordo só até janeiro, e a Caixa, patrocinadora master, até fevereiro.
A parceria com o banco estatal dificilmente deve prosseguir, já que a Caixa anunciou que não deve continuar investindo em patrocínio de clubes de futebol. Atualmente a parceira paga R$ 30 milhões por ano ao Timão.
Outro objetivo da diretoria alvinegra é encontrar um anunciante para as mangas da camisa da equipe, que estão vagas desde o início do ano, quando acabou o contrato com a escola de idiomas Fisk.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias