Fifa parabeniza Cássio pelos 33 anos e lembra atuação na final do Mundial
Goleiro faz aniversário neste sábado e já havia recebido homenagem do Corinthians. Maior entidade do esporte mundial também se rendeu ao jogador que fez história em 2012
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Corinthians dedicar homenagens a Cássio pelo seu aniversário de 33 anos, neste sábado, foi a vez da Fifa celebrar mais uma primavera do goleiro. E para isso, lembrou da atuação do ídolo na final do Mundial de Clubes, em 2012, quando o Timão bateu o Chelsea, por 1 a 0, em Yokohama, no Japão.
Naquele dia, Cássio foi eleito o melhor em campo no jogo e ainda recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio. Foram várias as defesas que garantiram o segundo título mundial do Corinthians, mas aquela que ficou marcada foi a do chute de Moses, que o arqueiro se esticou todo para desviar.
Com imagens dos melhores momentos daquele duelo em 16 de dezembro de 2012, a Fifa homenageou o goleiro corintiano e mostrou o tamanho de seu feito para a história do futebol mundial e, principalmente, do clube. Confira o post da entidade em seu perfil oficial no Twitter, na tarde deste sábado.
Relacionadas
He won the Golden Ball at the 2012 #ClubWC as he helped lead @Corinthians to the title 🏆
— FIFA.com (@FIFAcom) June 6, 2020
Feliz Aniversário, Cassio! 🧤 pic.twitter.com/Ysiaih99fH
E as homenagens não pararam por aí. Em casa, Cássio foi presentado com uma surpresa temática, organizada por sua esposa Janara Sackl e divulgada nas redes sociais. Tratou-se de uma festa baseada nas cores do New York Giants, time da NFL, liga de futebol americano, e nos detalhes típicos do esporte. Com direito a cenário, decoração no chão e bolo. Veja as fotos no post abaixo:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias