Final da Copa do Brasil invadiu a mente de Vítor Pereira e moldou futuro do treinador no Corinthians
Chegada corintiana à decisão fez com que o treinador entrasse em sintonia com o clube
- Matéria
- Mais Notícias
As últimas semanas de trabalho de Vítor Pereira no Corinthians têm sido fundamentais para que o treinador entenda o tamanho da importância que ele tem no clube e o convença a ficar. E isso independe do resultado da final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (19), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Relacionadas
+ Torcida do Corinthians faz festa para delegação antes da final da Copa do Brasil
Fazer um contrato até o fim do ano e pensar em renovação somente após o término da temporada foi uma opção do próprio treinador, justamente para avaliar a sua adaptação ao Brasil e o futebol brasileiro. O saldo foi negativo, inicialmente. O calendário apertado, o excesso de jogos e a falta de simpatia com o ‘caos’ da cidade de São Paulo, somado à saudade da família, sempre jogaram contra a manutenção do português no Timão, em 2023.
No entanto, foi a própria instituição Corinthians que mudou a cabeça do português e o tem convencido a ficar no clube. Desde que o Timão se classificou à final da Copa do Brasil, Vítor Pereira passou a planejar a decisão e passou a sentir importância de ser campeão em todos os setores do clube. Se já estava identificado com o projeto corintiano, ali o treinador também passou a ficar envolvido.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e a trajetória dos finalistas: Flamengo e Corinthians
A relação com o presidente Duílio Monteiro Alves também foi um ponto importante nesta ‘virada de chave’ que tem convencido Vítor Pereira a seguir no comando corintiano. O técnico português está fechado com o chefe do futebol alvinegro desde o primeiro dia. Inclusive, foi a insistência do cartola que o fez aceitar a proposta da equipe paulista, que havia sido recusada em um primeiro contato.
A sintonia só se fortaleceu com os meses de trabalho. Até mesmo em momentos difíceis, de más apresentações e resultados, a diretoria não chegou perto de cobrar Vítor Pereira mais fortemente ou cogitar uma demissão. Pelo contrário, a tentativa de renovação por parte da cúpula alvinegra já começou há alguns meses.
E nas últimas semanas, VP chegou à conclusão que essa segurança, que a direção corintiana lhe dá, tem a ver com a resposta da torcida, e todos do clube que têm muita fé que ele pode colocar o Timão em um patamar cada vez mais elevado.
Vítor Pereira sabe que, independentemente de ganhar ou não o título da Copa do Brasil, ainda não conseguiu aplicar tudo o que quer no futebol brasileiro. Ele quer deixar um legado no país e sabe que a sua permanência, principalmente com a tranquilidade de ter sido campeão em sua primeira temporada, pode contribuir muito para isso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias