Fora do ‘pacote Yuri Alberto’, Ivan e Mantuan vivem situações distintas no Corinthians
Goleiro retornará ao Timão quando o negócio por Yuri Alberto for anunciado, enquanto Mantuan ficará até junho e pode ser comprado pelo Zenit
- Matéria
- Mais Notícias
Como o presidente Duílio Monteiro Alves antecipou, a negociação pela permanência de Yuri Alberto no Corinthians está praticamente fechada. Ao contrário do que os indícios iniciais apontavam, o Timão concluiu o negócio sem envolver o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, cedidos ao Zenit até o meio do ano. A equipe paulista negociou parte dos direitos do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz.
Relacionadas
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
Embora estejam emprestados pelo mesmo período ao clube russo, Ivan e Mantuan vivem realidades distintas em relação ao Timão. Quando a negociação por Yuri Alberto for confirmada, o goleiro retornará ao Corinthians, e a tendência é que ele não permaneça no clube alvinegro.
+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!
Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band, Duílio confirmou o interesse de alguns clubes no goleiro de 25 anos. Como o Corinthians possui Carlos Miguel e Matheus Donelli na reserva de Cássio, a tendência é que Ivan seja de fato negociado.
Por outro lado, Mantuan irá ficar no Zenit até o final do período de empréstimo, e caberá aos russos decidir se irão exercer a opção de compra fixada. O valor estipulado pelos clubes é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual).
- Finalizando a negociação, o Ivan deve retornar, e o Mantuan permanece emprestado ao Zenit até o meio do ano, se eles não fizerem a opção de compra. Existe interesse de alguns clubes pelo Ivan, não só o Vasco. É um grande goleiro. Tem muitos clubes buscando, mas isso depende de finalizar a negociação, aí vamos ver se iremos vender ou se permanece no Corinthians - disse Duílio.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Antes de negociar o jovem atacante ao Zenit, o Corinthians estendeu o vínculo do atleta até 2027. Caso ele retorne ao Timão na metade do ano, a diretoria irá avaliar se ficará ou negociará com a Cria do Terrão. Atualmente, Fernando Lázaro possui apenas Róger Guedes, Romero, Adson e Gustavo Silva como atacantes de lado no elenco, posição na qual Mantuan atua.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias