Gabriel se vê melhor no Corinthians do que em rival: ‘Devido ao Carille’
Volante contratado pelo Timão após passagem de dois anos no Palmeiras acredita que teve evolução em sua maneira de jogar. Ele fez gol no clássico de domingo, contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Em alta com a Fiel torcida em razão do título paulista, da liderança do Campeonato Brasileiro e das 19 partidas de invencibilidade na temporada, o técnico Fábio Carille também está cheio de moral com o grupo de jogadores do Corinthians. Quem deixou isso claro em entrevista na manhã desta segunda-feira foi o volante Gabriel, que faz parte do elenco desde o início de 2017, mas já está convencido de que o treinador fez com que seu nível de atuações evoluísse ao longo de 33 partidas até o momento.
- Ele (Carille) para mim é o fator principal de tudo o que está acontecendo. Sou privilegiado de trabalhar com uma pessoa dessas, um cara transparente, muito inteligente. Cheguei aqui vendo futebol de um jeito e hoje vejo de uma maneira diferente. Cresci muito com o Carille. Ele conversa, chama na sala dele para mostrar erros, acertos, eu como jogador e a visão que tenho de futebol que tenho hoje é totalmente diferente - elogiou Gabriel, que ainda respondeu à uma provocação: quem é melhor, o de 2015 no Palmeiras ou de 2017 no Timão?
- Acredito que esse. Me vejo mais pronto para o futebol, uma visão diferente de jogo, meu posicionamento evoluiu muito devido ao Carille. Esse Gabriel está mais pronto para jogar futebol.
Gabriel defendeu o Palmeiras entre 2015 e 2016, com dois títulos conquistados, 59 partidas e três gols marcados. No fim do ano passado, ele não entrou em acordo com o rival e acabou desembarcando no Corinthians, onde já são 33 exibições (todas como titular), um título e dois gols. O mais recente foi justamente no jogo deste domingo, contra o São Paulo, quando marcou uma vez na vitória por 3 a 2 que fez o Timão manter a liderança do Brasileirão.
- Estou feliz. Principalmente pela vitória, depois de um clássico, jogo pesado como foi, vitória importante para nos manter na liderança. E o gol vem com uma pitada especial, meu primeiro gol na Arena. Estou muito feliz, mas essa felicidade não pode passar do limite, porque quarta-feira já tem o Cruzeiro lá na frente e Brasileiro é pedreira.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias