Gil revela papo com Yuri Alberto antes do hat-trick e comenta saída de Willian do Corinthians: ‘Particular’
Zagueiro admitiu que as lideranças do elenco corintiano sequer conversaram com o ex-camisa 10
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Gil abriu o caminho para o Corinthians golear o Atlético-GO, por 4 a 1, e conseguir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O veterano defensor marcou o primeiro gol corintiano na Neo Química Arena após ficar dois jogos seguidos no banco de reservas.
Relacionadas
+ GALERIA - Renato Augusto 'garçom' e Yuri Alberto desencanta; as nota dos jogadores do Timão
Gil revelou ter conversado antes da partida com Yuri Alberto, autor do hat-trick que garantiu a classificação do Timão.
- Eu conversei com ele [Yuri Alberto] ontem, antes do jogo. Falei ‘fica tranquilo, irmão, que hoje vai sair um’. Acabou que saíram três. Eu estava brincando com ele: ‘não falei contigo que ia sair hoje?’. É um menino super do bem, que chegou para agregar e que tem uma importância muito grande - disse o jogador ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
O zagueiro também disse que as lideranças do elenco corintiano não conversaram com Willian antes de sua saída. O ex-camisa 10 pediu rescisão contratual na última semana, e já não faz mais parte da equipe.
- Não, nós não conversamos sobre isso com ele [Willian]. O que aconteceu com o Willian é muito particular. É um cara muito querido por todos nós no grupo, mas, na minha opinião, pesou mais o que estava acontecendo fora [de campo]. É um cara que deixou uma coisa muito boa para nós no vestiário: a alegria dele no dia a dia. Quando se perde essa alegria de desfrutar do seu melhor futebol por causa de ameaças, acho que o caminho que escolheu cabe a ele e à família - explicou o zagueiro.
+ TABELA - Veja datas e simule o mata-mata da Copa do Brasil
Após uma semana conturbada, com eliminação na Libertadores, derrota no Dérbi e bastidores quentes, Gil falou sobre o clima no vestiário e destacou a importância dos atletas experientes para contornar a pressão.
- Não só eu, mas como todos os atletas que estão no Corinthians há bastante tempo, sabemos como é a pressão de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, sempre sobra para os mais velhos, para as pessoas que têm mais peso. Mas, a partir do momento que entramos, esquecemos todas as nossas vaidades, todos os egos, e fazemos o melhor para o Corinthians - finalizou Gil.
O próximo desafio do Corinthians é no domingo (21), às 18h, contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (24), a equipe de Vítor Pereira irá enfrentar o Fluminense, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O sorteio do mando de campo será feita nesta sexta-feira (19).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias