Giovanni Augusto surpreende e pode voltar antes do prazo no Corinthians
Dez dias após jogador deixar partida do Paulista lesionado, médico fala em chance de retorno antes do estipulado. Durante ausência, time foi eliminado da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians pode receber uma boa notícia nas próximas semanas de acordo com as expectativas de seu departamento médico. Fora da equipe desde o dia 16, data da goleada por 4 a 0 diante do Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Giovanni Augusto tem surpreendido na recuperação e já realiza trabalhos de corrida no CT Joaquim Grava. Assim, o prazo de um mês estipulado para sua recuperação deve ser abreviado.
- A recuperação tem sido muito boa. Hoje (segunda-feira) examinamos e ele está fazendo alguns trabalhos de corrida, de movimentação, de dinamização do tornozelo. A resposta tem sido muito boa - esclareceu Julio Stancati, médico do Corinthians, durante o embarque da delegação para o Uruguai, palco do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira.
Relacionadas
Substituído contra o Red Bull, Giovanni Augusto já perdeu os jogos contra Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e Osasco Audax, na eliminação do Timão nas semifinais do Campeonato Paulista. Nesta quarta, contra o Nacional, ele segue fora da lista de relacionados do técnico Tite, e pelo pouco tempo de treinamento também é improvável que participe da volta das oitavas de final, no dia 4, na Arena Corinthians. Assim, o retorno de Giovanni Augusto pode ocorrer em eventuais quartas do Libertadores ou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Grêmio.
Durante o período de ausência de Giovanni Augusto, o técnico Tite definiu a entrada de Alan Mineiro no time titular. Contra o Osasco Audax, o jogador contratado no início de 2016, foi trocado por Ángel Romero ainda no intervalo, mas seguirá na equipe contra o Nacional.
Giovanni Augusto tem 16 partidas pelo Corinthians, sendo 13 como titular, e marcou três gols até o momento, além de duas assistências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias