Giuliano fala sobre superar adversidades e exalta apoio da torcida do Corinthians: ‘Gratificante’
Camisa 11 do Timão marcou dois gols na goelada da equipe contra o Santos, pela Copa do Brasil
Giuliano foi um dos destaques do Corinthians na goleada por 4 a 0 contra o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais de 40 mil corintianos compararecem na Neo Química Arena e assistiram aos dois gols do meia.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
O camisa 11 falou sobre a sensação de poder retribuir o carinho da torcida e valorizou o apoio dos corintianos mesmo no seu período de baixa no clube alvinegro.
- Gratificante. São pessoas que vem para nos incentivar, que querem se sentir felizes dentro do estádio com o time vencendo. Quando você proporciona isso aos torcedores, fica satisfeito, reconhecimento que o trabalho foi bem feito. Sempre fui muito bem visto pelo torcedor corintiano, e agradeceu por isso. Desde o início, até quando eu não estava jogando tanto. Fica o meu agradecimento. Hoje, a nação foi dormir muito feliz - comentou o atleta na zona mista da Neo Química Arena.
O Timão não marcava dois ou mais gols há nove jogos, e ainda não tinha vencido clássicos no ano. Na visão do camisa 11, a mudança de postura se deve pelo momento de adversidade que a equipe vivia nessas situações. Para ele, o resultado foi justo.
- Momento de adversidade a gente cresce. Somos seres humanos, movidos a essas situações. Os meninos aceitaram esse desafio, e nós estávamos concentrados para a partida, justamente pelas circunstância adversas. Demos o nosso melhor, fizemos o que o professor pediu, e o resultado acompanhou. Neutralizamos o Santos, não deixamos eles jogares, e fomos agressivos sem bola. Com bola, tivemos tranquilidade, cruzamos bastante, e merecidamente conseguimos o resultado - comentou.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Copa do Brasil
Pela segunda vez na temporada, o Timão fez quatro ou mais gols em uma partida. Giuliano pensa que a atuação contra o Peixe superou o 5 a 0 contra a Ponte Preta, na fase de grupos do Paulistão.
- Acredito que sim. Quando você vence com um resultado expressivo, de 4 a 0, não toma gol, a equipe vai bem, foi o melhor jogo do ano - concluiu.
O Corinthians se reapresenta na tarde de quinta-feira (23), no CT Joaquim Grava, onde inicia nova preparação para encarar o Santos, só que pela 14ª rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena.