Corinthians perde torcida contra Goiás, por decisão da Justiça comum
A Justiça desportiva havia liberado a presença de corintianos na partida deste sábado<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Goiás voltou a proibir a torcida do Corinthians de comparecer no estádio da Serrinha para acompanhar a partida deste sábado (15), às 19h, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube goiano está acatando a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que seguiu recomendação feita pelo Ministério Público estadual e determinou que a partida seja disputada apenas com torcedores do time mandante.
Relacionadas
+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
O presidente Paulo Rogério Pinheiro diz que o Goiás não foi ouvido nesse caso, mas é obrigado a respeitar a decisão judicial. E pede desculpas aos corintianos.
-Quero pedir desculpa a todos os torcedores envolvidos. Continuamos respeitando profundamente o Corinthians, sua diretoria e seus torcedores. Não imputem aos clubes essa situação, não há briga nenhuma entre os clubes.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
A decisão surpreendeu o Timão, tendo em vista que na sexta-feira (14), o Goiás havia confirmado a presença de torcida visitante para a partida, e o Corinthians publicou uma nota fornecendo detalhes para o seu torcedor em relação à compra de ingressos.
VEJA O POSICIONAMENTO DO CORINTHIANS SOBRE A NOVA PROIBIÇÃO DE TORCIDA VISITANTE NO ESTÁDIO DA SERRINHA
Fiel, em Goiânia, pedimos que tenham muita calma e paciência até que se defina a possibilidade de ingresso de nossa torcida no jogo de hoje. O Goiás voltou a interromper o início de venda aos visitantes baseado em decisão da Justiça Comum.
O Corinthians confia na decisão da Justiça Desportiva, constitucionalmente competente para a apreciação de matérias envolvendo disciplina e competições esportivas, e segue em busca de garantir o direito de acesso da Fiel ao estádio.
ENTENDA O CASO
Na último dia 6, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) alegou histórico recente de brigas para solicitar torcida única em Goiânia. Outra alegação do MP/GO se refere à estrutura do Estádio da Serrinha, que não tem entrada exclusiva para torcida visitante. A CBF tinha acatado a recomendação.
Em junho, quando o Timão recebeu o Goiás, na Neo Química Arena, houve briga entre torcedores dos clubes, na Marginal Tietê, que terminou com feridos e 17 pessoas detidas.
Na quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia derrubado a determinação de torcida única.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias