Corinthians perde torcida contra Goiás, por decisão da Justiça comum
A Justiça desportiva havia liberado a presença de corintianos na partida deste sábado<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Goiás voltou a proibir a torcida do Corinthians de comparecer no estádio da Serrinha para acompanhar a partida deste sábado (15), às 19h, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube goiano está acatando a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que seguiu recomendação feita pelo Ministério Público estadual e determinou que a partida seja disputada apenas com torcedores do time mandante.
Relacionadas
+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
O presidente Paulo Rogério Pinheiro diz que o Goiás não foi ouvido nesse caso, mas é obrigado a respeitar a decisão judicial. E pede desculpas aos corintianos.
-Quero pedir desculpa a todos os torcedores envolvidos. Continuamos respeitando profundamente o Corinthians, sua diretoria e seus torcedores. Não imputem aos clubes essa situação, não há briga nenhuma entre os clubes.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
O Goiás Esporte Clube comunica que na manhã deste sábado (15), foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, determinado que a partida a ser realizada hoje (15), às 19h no Estádio Hailé Pinheiro, + pic.twitter.com/Pp5vKXgfcS
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) October 15, 2022
A decisão surpreendeu o Timão, tendo em vista que na sexta-feira (14), o Goiás havia confirmado a presença de torcida visitante para a partida, e o Corinthians publicou uma nota fornecendo detalhes para o seu torcedor em relação à compra de ingressos.
VEJA O POSICIONAMENTO DO CORINTHIANS SOBRE A NOVA PROIBIÇÃO DE TORCIDA VISITANTE NO ESTÁDIO DA SERRINHA
Fiel, em Goiânia, pedimos que tenham muita calma e paciência até que se defina a possibilidade de ingresso de nossa torcida no jogo de hoje. O Goiás voltou a interromper o início de venda aos visitantes baseado em decisão da Justiça Comum.
O Corinthians confia na decisão da Justiça Desportiva, constitucionalmente competente para a apreciação de matérias envolvendo disciplina e competições esportivas, e segue em busca de garantir o direito de acesso da Fiel ao estádio.
ENTENDA O CASO
Na último dia 6, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) alegou histórico recente de brigas para solicitar torcida única em Goiânia. Outra alegação do MP/GO se refere à estrutura do Estádio da Serrinha, que não tem entrada exclusiva para torcida visitante. A CBF tinha acatado a recomendação.
Em junho, quando o Timão recebeu o Goiás, na Neo Química Arena, houve briga entre torcedores dos clubes, na Marginal Tietê, que terminou com feridos e 17 pessoas detidas.
Na quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia derrubado a determinação de torcida única.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias