OPINIÃO: Diretoria do Corinthians marca golaço ao ‘bancar’ ingressos da Fiel no Maracanã
Timão paga para ter mais corintianos na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Ao 'bancar' 77,5% de cada ingresso vendido para torcedores corintianos na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, a diretoria do Corinthians fez valer o apelido de ‘Time do Povo’ e marcou um golaço para o seu torcedor.
Relacionadas
+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
Por imposição do Flamengo, as entradas dos visitantes custariam R$400, mas o Timão utilizará a renda da torcida do Flamengo, no jogo de ida, na Neo Química Arena, para subsidiar os ingressos de seu torcedor. Com isso, o valor cheio para o corintiano no Maracanã será R$90.
O preço do ingresso para as finais da Copa do Brasil tornou-se um ponto de divergência entre os clubes, como o LANCE! contou aqui. O impasse deixou a diretoria corintiana irritada e fez com que ela agisse contra a própria vontade, usando da ‘força do ódio’ para ‘virar o jogo’.
O grande vencedor desse ‘cabo de guerra' foi o torcedor do Corinthians, que pagará um valor acessível para uma final de enorme magnitude e proporções.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Em outra questão, o Corinthians fez valer sua vontade. As diretorias definiram um acordo de reciprocidade, no qual quatro mil ingressos foram destinados aos torcedores visitantes, em ambos os estádios. Este número representa 8,13% da capacidade total da Neo Química Arena, enquanto a mesma quantidade é equivalente a 5,71% do Maracanã.
A discrepância gerou revolta na Fiel, que protestou contra a decisão. Por isso, o Timão bateu o pé na Copa do Brasil e conseguiu que a divisão fosse baseada na proporcionalidade dos estádios. Enquanto 2.803 flamenguistas acompanharam o empate sem gols na Neo Química Arena, cerca de 3.800 corintianos representarão o Timão nas arquibancadas do Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias