Goleador e ídolo no México, Boselli chega para suprir lacuna no Timão
Centroavante argentino é o segundo maior artilheiro da história do Léon e foi o principal goleador na Libertadores de 2009, quando conquistou o título com o Estuadiantes
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians passou toda a temporada passada sem ver um centroavante se firmar na equipe. Após a venda de Jô no fim de 2017, o Timão testou Kazim, Roger e Jonathas, mas terminou 2018 alternando entre Danilo e um esquema tático sem atacante de referência. A lacuna deve ser preenchida com a chegada de Mauro Boselli, anunciado na última sexta. O argentino tem histórico goleador e é ídolo do Léon, seu ex-clube no México.
- Falar de Boselli, pelo menos para os mexicanos, significa falar de um goleador de área, daqueles que o instinto chama a qualquer momento para finalizar a gol - definiu Zaritzi Michele, repórter do Diário Récord, do México.
- Os 130 gols em 220 partidas são mostras de que Boselli tinha uma conexão com a bola, ele sabe estar sempre na hora indicada - completou Zaritzi.
Relacionadas
Aos 33 anos, Boselli se despediu como o segundo maior artilheiro da história do Léon, tendo sido artilheiro do Campeonato Mexicano nas edições do Apertura em 2014, 2015 e 2015. Ele havia chegado ao clube em 2013.
Boselli foi revelado pelo Boca Juniors e também defendeu o Estudiantes na Argentina. Em ambos os clubes, conquistou a Libertadores: em 2007 e 2009. Em 2009, ele foi o artilheiro da Libertadores, com oito gols, sendo que um foi marcado na final contra o Cruzeiro.
O centroavante também teve passagem pelo futebol europeu: defendeu o Málaga B (ESP), o Wigan (ING), Genoa (ITA) e Palermo (ITA). No entanto, não teve muito destaque no Velho Continente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias