Hyoran no Corinthians? Saiba se há chances de o negócio acontecer
Atleta nega que tenha recebido propostas, mas foi oferecido ao Timão por meio de intermediários e o nome não agradou
O meio-campista Hyoran, que está no Atlético-MG, negou que tenha recebido propostas de clubes brasileiros. Ele não citou o nome de equipes em que o seu nome teria sido ventilado, porém foi oferecido ao Corinthians, por meio de intermediários. O nome do atleta, porém, não agradou ao clube alvinegro e dificilmente uma negociação acontecerá nesta janela de transferências, que fecha no início de abril.
- Sobre propostas, o que tem é muita conversa de internet. Não chegou nada ao meu estafe e, pelo que estou sabendo, não chegou nada ao clube. Então, não passa de conversas de internet - destacou o jogador em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (2).
+ Saiba quais são os 25 elencos mais valiosos do mundo ao fim da janela europeia
De acordo com informações levantadas pela reportagem, o Galo está disposto a negociar Hyoran caso uma proposta apareça. Porém, até agora não apareceram interessados formalmente. Houve sondagens que não evoluíram.
+ Confira as movimentações do Mercado da Bola no vaivém do LANCE!
Emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada, o Massa Bruta não exerceu a opção de compra fixada em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 mi, na cotação atual). Pelo clube do interior paulista, o meio-campista marcou seis gols e deu seis assistências, em 43 partidas. Segundo o próprio atleta, o seu retorno para o Galo foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, contratado para esta temporada, substituindo Cuca. O vínculo de Hyoran com o time mineiro se encerrará no fim desta temporada.
- Soube que o Chacho (Coudet) pediu a minha volta. Ele me queria no grupo e eu voltei com a expectativa muito boa. Voltei com um desejo muito grande de ajudar. Meu principal objetivo não é só compor elenco, mas ser protagonista. Entrar dentro de campo, fazer gols, dar assistências e ajudar o time. Venho me adaptando muito bem à forma de jogar do Chacho (Coudet) e acho que isso vai me ajudar para que eu possa desempenhar o melhor futebol em campo na temporada - destacou Hyoran na mesma entrevista.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Estadual
+ Aproveite e também confira a tabela do Campeonato Mineiro
Enquanto isso, o Timão está em busca de um jogador com perfil semelhante ao do atleticano, mas a avaliação é que o mercado brasileiro não possui opções agradáveis tecnicamente. Mercados internacionais, como o europeu e até outros alternativos, como asiático e árabe, estão sendo observados. O empresário Kia Joorabchian tenta ajustar para que Philippe Coutinho seja liberado pelo Aston Villa. Ele seria o principal sonho corintiano no momento, mas a própria equipe alvinegra sabe que as chances do negócio acontecer é bastante remota. Matheus Pereira foi outro cogitado, existia um acerto com o atleta, mas o Al Hilal, dos Emirados Árabes, só aceitava emprestá-lo até o meio do ano, o que não interessou ao Coringão. O jogador, então, foi cedido ao Al Wahda, também dos Emirados Árabes.