menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lázaro mantém espinha dorsal, e reforços do Corinthians recebem poucos minutos no começo do ano

Bidu e Romero iniciaram a temporada como reservas no Timão

Matheus Bidu e Angel Romero
Montagem Lance! Fotos: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Escrito por

Quando foi apresentado no CT Joaquim Grava, o técnico Fernando Lázaro disse que rodaria menos o time titular do Corinthians, mas não abandonaria por completo o rodízio imposto por seu antecessor, Vítor Pereira. Com essa estratégia, os reforços contratados pelo Timão iniciaram a temporada no banco de reservas.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

É importante ressaltar que o clube alvinegro não foi agressivo no mercado, dando preferência a manutenção de jogadores cujo empréstimos caminhavam para o fim (Maycon e Yuri Alberto) e ampliando o vínculo de atletas que devem ganhar espaço no futuro (Carlos Miguel, Caetano, Adson).

Dessa forma, a diretoria foi assertiva e contratou apenas Matheus Bidu e Ángel Romero. O primeiro chegou para suprir a ausência de Lucas Piton, vendido por cerca de R$ 16 milhões ao Vasco. Contudo, Lázaro vem dando preferência a Fábio Santos, titular em quatro dos cinco jogos da equipe até aqui.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Assim, Bidu foi titular apenas no empate sem gols com a Inter de Limeira, tendo disputado 20% dos minutos possíveis do Timão em 2023.

Já Romero vem recebendo mais minutos, mas também soma apenas uma titularidade com Fernando Lázaro. Uma das razões que ajudam a entender isso é a mudança no sistema tático.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O Corinthians jogava no 4-3-3, com dois jogadores abertos pelos lados. Com Lázaro, a equipe está jogando em uma versão híbrida do 4-4-2, com mais jogadores concentrados no centro do campo ao invés de pontas.

Assim, o paraguaio que chegou para suprir a ausência de Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, jogou apenas 35% dos minutos possíveis até aqui na temporada. Tanto Bidu quanto Romero ainda não conseguiram participar de gols ou assistências pelo Timão no ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter