Com a mudança de Vítor Pereira para Fernando Lázaro, o Corinthians deixou de ser um time veloz e passou a trabalhar mais a bola entre os meias, com aproximações e associações entre os atletas mais técnicos.
+ Defesa deixa a desejar, mas ataque se destaca em vitória do Corinthians
A alteração do 4-3-3 para um 4-4-2 no formato losango vem potencializando o coletivo e algumas individualidades, como Renato Augusto e Róger Guedes, mas outros jogadores ainda não se adaptaram ao novo esquema de Lázaro.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Artilheiro do Timão no segundo semestre de 2022, Yuri Alberto marcou apenas um gol na nova temporada e vive seu segundo maior jejum de gols pelo clube alvinegro, completando seis jogos sem gols. Mais isolado no ataque, o centroavante vem mostrando dificuldades para marcar em relação ao seu primeiro ano no clube.
O camisa 9 viveu situação parecida quando chegou ao Corinthians, na segunda metade do ano passado. Ele demorou para deslanchar, ficando oito jogos para marcar o seu primeiro gol pelo clube, Yuri só anotou os primeiros gols no confronto de volta contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, fazendo um hat-trick que garantiu a classificação do Timão.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Além de se adaptar a um novo esquema de jogo, Yuri perdeu três jogos do Corinthians no ano por dores no tornozelo, algo que já vinha sendo um problema desde o final da última temporada. Recuperado das dores, ele busca encerrar o jejum.