O Corinthians inicia nesta segunda uma semana livre para treinar a equipe e reagir no Campeonato Paulista. Essa será a tônica do mês de março no clube. Isso porque, eliminado na segunda fase da Libertadores, o clube só disputará o Paulistão, competição em que tem três partidas marcadas em março.
Com isso, Tiago Nunes e sua comissão técnica terão 28 dias de treinamento para melhorar o entrosamento da equipe e consolidar cada vez mais o seu estilo de jogo. Neste período, o Corinthians deve realizar alguns jogos treinos contra a equipe sub-20 ou sub-23.
Para se ter uma ideia de quão importante será esse período de treinamentos, março reserva mais datas de treinos do que janeiro. O Timão iniciou seus trabalhos no dia 06 de janeiro, e já no dia 12, viajou aos Estados Unidos para a Florida Cup, onde disputou o primeiro jogo no dia 15. Ou seja, menos de dez dias para um primeiro teste.
Se março será um mês 'tranquilo', fevereiro foi repleto de jogos para o clube. Foram sete partidas, uma média de um jogo a cada quatro dias. Entre os duelos, foram dois clássicos, contra Santos e São Paulo, e a segunda fase da Libertadores.
Buscando reagir no Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Novorizontino, no dia 07, em Novo Horizonte, Ituano, no dia 15, em Itaquera e faz o clássico contra o Palmeiras, no dia 22, em casa.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini