menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogador do Corinthians é alvo de gritos homofóbicos em clássico contra o Palmeiras

Equipes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão

jogos-hoje-romero-corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRomero, atacante do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 12/04/2025
19:14
Atualizado há 11 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Romero, do Corinthians, foi alvo de gritos homofóbicos em clássico com o Palmeiras que acontece na noite deste sábado (12), na Arena Barueri.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Durante o aquecimento do Corinthians, a torcida palmeirense chegou a proferir gritos de "Romero, vi*do" em direção ao atleta, que estava se alongando próximo ao banco de reservas. Os gritos duraram alguns segundos.

Ao que tudo indica, as ofensas só pararam porque o elenco do Palmeiras entrou para aquecer e o restante da torcida abafou o som. Os torcedores envolvidos estavam nas cadeiras inferiores, que ficam próximas aos reservas.

continua após a publicidade
Palmeiras x Corinthians na Arena Barueri
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Barueri (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Corinthians já perdeu mando de campo por homofobia

Em junho de 2023, o Corinthians perdeu o mando de campo da Neo Química Arena após gritos homofóbicos de torcedores em um jogo disputado contra o São Paulo, em maio do mesmo ano. A decisão foi tomada após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

Como foi Palmeiras x Corinthians?

O Palmeiras dominou as ações em Barueri e teve seus melhores minutos na temporada diante do Corinthians, que pouco ameaçou o gol de Weverton. Ao todo, foram seis finalizações do Verdão contra duas do Timão — e dois golaços, marcados por Piquerez e Emiliano Martínez.

continua após a publicidade

Felipe Anderson, que atuou como ala pela direita na fase ofensiva, teve a chance de ampliar, mas acertou a trave. Memphis e Carrillo criaram as principais oportunidades do Corinthians. Sem criatividade no meio-campo, a equipe visitante passou a apostar em lançamentos longos, principalmente para Yuri Alberto, mas sem sucesso.

Dono do jogo, o Palmeiras voltou do intervalo pressionando e quase marcou o terceiro com Facundo Torres, que acertou uma cabeçada no travessão. Na sequência, Estêvão fez ótimo passe para Vitor Roque balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.

Recuperado de lesão, Paulinho participou de pouco mais de 20 minutos do clássico e mostrou bom entrosamento com o elenco alviverde. Durante o segundo tempo, duas cabeças de galinha foram arremessadas pela torcida do Palmeiras no gramado. Os minutos finais foram embalados por gritos de "olé" nas arquibancadas da Arena Barueri.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias