Jogadores do Corinthians valorizam estratégia e empate com o Flamengo
Cássio, Henrique e Jadson falaram sobre a estratégia do Corinthians de atuar fechado em busca de contra-ataques no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
A estratégia do Corinthians de atuar em um esquema mais defensivo, com três volantes, foi valorizada pelos jogadores após o empate sem gols com o Flamengo. Os atletas também viram o resultado como positivo, já que o Timão decidirá em casa a vaga na final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.
- Estamos em um processo de retomada, vínhamos de resultados negativos e empatar aqui é difícil, o Flamengo é uma equipe competitiva. Não conquistamos nada, mas foi um bom resultado e vamos buscar na nossa casa. Vamos dar um tempo na Copa do Brasil, precisamos nos recuperar no Brasileiro. Com essa vontade e dedicação vamos subir na tabela - afirmou o goleiro Cássio.
- Sabíamos da dificuldade que ia ser jogar aqui, nos defendemos bem, viemos com esse intuito. Tivemos chances no primeiro tempo de fazer. Não foi uma vitória, mas foi um bom resultado - endossou o zagueiro Henrique.
Relacionadas
O meia Jadson foi outro que valorizou o empate com o Flamengo. Ele também criticou o gramado do Maracanã.
- A proposta de jogo nossa foi primeiro proteger para explorar os contra-ataques. O Flamengo tem uma equipe qualificada, tem jogadores técnicos, nossa equipe vei bem postada e conseguiu se defender bem. O campo está horrível, não tem condições, a bola fica quicando toda hora e prejudica o espetáculo - disse Jadson.
O Corinthians retorna a São Paulo nesta quinta-feira. O próximo jogo será no domingo, às 19h, contra o Sport, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias