Corinthians libera, e Léo Jabá vai à Europa para fechar com time russo
Atacante de 18 anos já apareceu em foto com o uniforme do FC Akhmat Grozny, da Rússia. Diretoria do Corinthians vê com bons olhos a venda de Jabá, que atuou em 20 partidas
- Matéria
- Mais Notícias
Após somente 20 partidas como profissional do Corinthians, o atacante Léo Jabá está de saída do clube para defender o FC Akhmat Grozny, da Rússia. A negociação está avançada ao ponto de que o jovem de 18 anos viajou à Europa no último fim de semana para passar por exames médicos e acertar bases de contrato.
O Corinthians já havia recebido consultas por Jabá, que perdeu espaço no elenco para Clayton e Clayson - inclusive, ele não foi relacionado para os últimos jogos pelo técnico Fábio Carille. A diretoria vê com bons olhos o negócio, pois a venda do camisa 37 é uma forma de obter recursos em curto prazo sem a necessidade de se desfazer de um titular ou um jogador frequentemente utilizado.
Léo Jabá deve ser negociado com os russos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais). O Corinthians tem 20% dos direitos econômicos, 5% pertencem à empresa Unique Sports, que administrava a carreira do atacante antes da Elenko Sports, que atualmente responde pelo jogador. Os outros 20% são do próprio atacante, que tem vínculo com o Timão até o fim de 2018.
Na Europa há dois dias, Léo Jabá já apareceu em uma foto com roupas do novo clube. Ele esteve na Áustria e na Alemanha e deve voltar ao Brasil após os detalhes acertados.
Promovido ao elenco profissional por Carille em setembro do ano passado, Léo Jabá tem 20 jogos e um gol marcado pelo Corinthians, no Paulistão, na vitória por 3 a 1 sobre o Linense. Seu último jogo foi na estreia do Brasileirão, diante da Chapecoense.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias