menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luan está há três jogos sem ser utilizado no Corinthians; ausência confirma perda de espaço

Meia-atacante não joga desde a derrota para o Atlético-MG e soma cerca de 40 minutos em campo a partir da volta de sua última lesão. Marquinhos recebeu mais chances no período

Luan - Corinthians x Internacional
imagem cameraLuan atuou apenas três vezes desde que retornou de lesão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2021
18:45
Atualizado em 10/08/2021
19:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O torcedor do Corinthians já notou que Luan não tem recebido oportunidades nos últimos jogos. E contra o Santos, foi a terceira partida consecutiva em que o atleta não foi utilizado por Sylvinho. A ausência confirma a perda de espaço do camisa 7 no elenco corintiano e abre espaço para outros atletas.

continua após a publicidade

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Sob o comando do treinador, o meia foi titular nos seis primeiros jogos, todos eles como um "falso 9", improvisado e, de certa forma, sacrificado no ataque. No entanto, para a sétima partida ele acabou indo para o departamento médico do Timão com uma tendinite no adutor da coxa direita. Assim, acabou perdendo três duelos do Brasileirão-2021 até se recuperar.

Sua volta se deu contra o São Paulo, mas acabou não saindo do banco de reservas durante o clássico, o que adiou seu retorno ao gramado para a partida seguinte, contra o Internacional, quando atuou por 19 minutos, sem contar os acréscimos. Naquele dia ele foi o autor do cabeceio que fez com que o goleiro adversário concedesse o rebote para Jô empatar o placar em 1 a 1.

Contra a Chapecoense, porém, Luan ficou no banco de reservas e não entrou, voltando a ser utilizado no duelo seguinte, diante do Fortaleza, quando atuou por 18 minutos, sem contar os acréscimos. O Corinthians estava atrás no placar, assim como contra o Inter. Mesma coisa aconteceu diante do Atlético-MG, depois da virada do Galo. No entanto, ele jogou apenas dois minutos.

Somando o tempo que ficou em campo nesses três jogos, sem contar os acréscimos, Luan acumulou apenas 39 minutos, o que significa menos de um tempo, mas se adicionarmos os minutos extra que a arbitragem deu, a conta fecharia como se um fosse um tempo completo. Nos últimos três jogos, contra Cuiabá, Flamengo e Santos o camisa 7 ficou no banco e não entrou.

Enquanto o meia perde espaço, outros atletas ganham, como foi o caso de Marquinhos, que voltou de empréstimo do Sport e ficou à disposição pela primeira vez contra o São Paulo, mesmo clássico em que Luan voltou de lesão. O jovem entrou nas oito partidas do Timão desde então, somando 150 minutos (sem contar os acréscimos) jogados, sem ainda ter sido titular da equipe.

Na temporada 2021, Luan tem 22 jogos pelo Corinthians, quatro gols marcados e duas assistências, totalizando seis participações em tentos da equipe. Agora, com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, que ocupam o mesmo setor, ele deve sofrer mais um pouco para recuperar esse espaço.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias