Luxa vai cair? Entenda como a diretoria do Corinthians pensa após a derrota para o América-MG
Revés em Belo Horizonte aumentou a pressão sobre o treinador, mas não deve ser o suficiente para derrubá-lo antes do jogo de volta pelas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota do Corinthians para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil aumentou a pressão sobre Luxemburgo e levantou dúvidas sobre sua permanência no comando do clube. A Copa do Brasil e a luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro são as principais prioridades do Corinthians para o restante da temporada, mas até o momento não têm sido bem-sucedidas.
Relacionadas
No entanto, como o Corinthians ainda tem mais 90 minutos para tentar avançar para as semifinais da Copa do Brasil, é provável que o treinador permaneça no clube pelo menos até o jogo de volta contra o América-MG, nas quartas de final do torneio. O confronto está marcado para o dia 15 de julho, na Neo Química Arena.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A avaliação é de que o time alvinegro jogou bem contra o América-MG, mesmo com a derrota por 1 a 0. No entanto, o sinal de alerta está aceso para o treinador, e caso o resultado adverso fosse considerado irreversível, a possibilidade de sua saída seria discutida na quinta-feira (6), embora isso não esteja previsto para acontecer.
Como o Corinthians joga novamente em Belo Horizonte neste fim de semana, desta vez contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, a delegação corintiana permanecerá na capital mineira, inclusive com membros da diretoria, como o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes, presentes.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Mesmo uma derrota para o Galo no sábado (8) não deve ser suficiente para tirar Luxemburgo do cargo. Embora a situação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro seja uma grande preocupação, a direção do Corinthians entende que uma derrota para o Atlético-MG é algo previsível. No entanto, um desempenho vergonhoso no Mineirão pode mudar essa visão. O receio é que o Corinthians entre na zona de rebaixamento, o que tornaria a missão de tirar a equipe de lá muito mais desafiadora.
Além do confronto com o Atlético-MG, o Corinthians tem um jogo eliminatório contra o Universitario, do Peru, na próxima terça-feira (11), pelos playoffs da Copa Sul-Americana. No entanto, a competição continental está longe de ser uma prioridade para o Timão. Portanto, é provável que Luxemburgo escale uma equipe alternativa no jogo de ida, que será disputado na Neo Química Arena. Uma derrota não será vista como um grande prejuízo.
+ ATUAÇÕES: Gil falha em derrota, e Corinthians para em ‘muralha’ do América-MG na Copa do Brasil
A decisão final para Luxemburgo será mesmo contra o América-MG, no dia 15 de julho. O confronto foi inicialmente marcado para o dia 12, mas precisou ser adiado em três dias devido ao compromisso pela Sul-Americana no dia anterior e acontecerá na tarde de um sábado.
Outro motivo que prolonga a permanência de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Corinthians é a falta de opções consideradas relevantes no mercado. No entanto, uma possível eliminação na Copa do Brasil será o gatilho para a saída do treinador, que até o momento possui um aproveitamento de apenas 31,3%, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias