menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luxemburgo ‘dribla’ pergunta sobre pressão, mas diz que Corinthians precisa de reação rápida

Derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, foi a nona do treinador em 17 jogos à frente do Timão

agenciacorinthians-foto-205673-scaled-aspect-ratio-512-320
Com mais uma derrota à frente do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxembrugo está cada vez mais pressionado no cargo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

Luxemburgo não deixou claro se teme a pressão no Corinthians frente aos maus resultados. O treinador, que tem somente 31,3% de aproveitamento desde que chegou ao clube alvinegro, perdeu mais uma vez nesta quarta-feira (5). No confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Timão, mesmo fazendo uma boa partida, viu o América-MG vencer por 1 a 0, em Belo Horizonte.

O treinador corintiano focou na atuação, que obrigou o goleiro americano Mateus Pasinato o melhor em campo no Independência, e na possibilidade de reverter o resultado no jogo de volta, que acontece na Neo Química Arena, no dia 15 de julho. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Temos que analisar a derrota, a meu ver. Esse resultado foi pior do que contra o Atlético-MG ou melhor? Volume de jogo que criamos, possibilidade de reverter o jogo. Na Copa, não no Campeonato Brasileiro. Se levarmos para a Copa o volume de jogo, a intensidade, que tivemos hoje, e acreditar, temos condições de passar. Jogo de 180 minutos. Se fosse o Campeonato Brasileiro eu iria falar ‘caramba’, mas é a Copa, temos que levar os outros 90 minutos para frente - disse Luxa, mencionando a virada sobre o Atlético-MG, nas oitavas de final, quando o Timão venceu em São Paulo por 2 a 0, após perder pelo mesmo placar a partida de ida, em Minas Gerais.

O Galo, inclusive, é o próximo adversário corintiano, neste sábado (8), pelo Brasileirão. Na competição em pontos corridos, Luxemburgo vê uma emergência de reação maior, já que o Corinthians é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com somente um ponto a mais do que o Goiás, que abre o Z4, o que aumenta a pressão. O duelo será na capital mineira. Portanto, o elenco do Timão seguirá por lá até o fim de semana. 

-  É pensar no Atlético-MG, no sábado, porque é Campeonato Brasileiro e temos que reagir muito rápido. Não dá para adiar mais um jogo, mais um jogo. Temos que começar a reagir, mas no vestiário já deu para sentir que no próximo jogo estarmos preparados e vamos pensar no Atlético - destacou o técnico. 

+ Gil falha em derrota, e Corinthians para em ‘muralha’ do América-MG na Copa do Brasil

Ainda que tenha perdido a nona das 17 partidas em que comandou o Corinthians na atual passagem, o que justica tamanha pressão, Luxemburgo comemorou o que considera como evolução da equipe, principalmente analisando o desempenho contra o Coelho, nesta quarta-feira (5). 

- Estamos evoluindo e isso ficou caracterizado com o goleiro deles trabalhando bastante, ele está lá para isso. Vamos pensar agora, saindo da Copa do Brasil, pensar no Atlético, que é um jogo difícil. Ver quem está bem recuperado porque precisamos dos jogadores inteiros, porque esse jogo vai existir muito da parte física - destacou Vanderlei. 

Outra situação que foi celebrada por Luxa foi a partida realizada pelo volante Gabriel Moscardo, que foi titular pela segunda vez seguida. O técnico disse que o ingresso do jogador foi fruto de um conjunto de circunstâncias que apareceram para ele à frente do Timão.

Gabriel Moscardo (foto) foi destaque do Corinthians, mesmo com a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil
Gabriel Moscardo (foto) foi destaque do Corinthians, mesmo com a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- Essa dificuldade nossa que vai surgindo a gente vai fazendo algumas coisas que pertencem ao futebol. Hoje eu saio daqui com o resultado ruim, entre aspas, porque perdemos, mas tem o segundo jogo, 90 minutos, mas saio satisfeito que um moleque de 17 anos com propriedade de quem tá no profissional faz muito tempo. Então você fica feliz em função de uma situação você faz outra e vai descobrindo algumas situações que se tivesse você não conseguiria descobrir . Então, fico feliz pelo Moscardo que entrou com propriedade, principalmente quando colocamos o time do América para trás, ele foi o atleta que mais encontrou o quebra linhas, até fugindo da marcação em algumas jogadas de força, porque ele tem força física. Cabeça boa, privilegiado, fazendo faculdade. Fico feliz em colocar um moleque desse para jogar e dar resposta - afirmou o treinador corintiano.

Moscardo é destaque nas categorias inferiores do Corinthians. O primeiro contato dele com o time profissional do Timão aconteceu na semana passada, quando Luxemburgo levou uma escalação alternativa para a partida contra o Liverpool, do Uruguai, quando o clube alvinegro já estava eliminado na fase de grupos da Libertadores, mas ainda tinha chance de garantir uma vaga nos playoffs da Sul-Americana - o que aconteceu com o triunfo por 3 a 0 sobre os uruguaios. Gabriel entrou no segundo tempo e no primeiro toque na bola iniciou a jogada que terminou no terceiro gol corintiano, marcado por Adson. A atuação encheu os olhos do treinador, que no jogo seguinte, contra o Bragantino, pelo Brasileirão, já escalou a prata da casa como titular, repetindo a decisão no duelo contra o Coelho, pela Copa do Brasil, neste meio de semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter