Luxemburgo fala sobre oportunidade de ressurgir no Corinthians e pede para torcida ‘deixar protesto mais para frente’
Vanderlei Luxemburgo foi apresentado no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira (5)
- Matéria
- Mais Notícias
Vanderlei Luxemburgo foi apresentado no Corinthians nesta sexta-feira (5). O técnico falou sobre 'ressurgir' no Timão e comentou sobre os protestos das organizadas, que estão marcados para acontecer neste sábado (6), na frente do CT Joaquim Grava.
Relacionadas
Segundo as palavras do treinador, se puder passar um recado para a torcida neste momento, é que ele promete que não terá passividade com o elenco sob o seu comando, destacando que 'irá tomar as decisões que deverão ser tomadas'. Desta forma, ressaltou que sobre a postura da torcida e a ameaça de protestos, pedindo que 'entendam o momento e que se voltar contra a equipe não será importante'.
+ Alex é desligado pelo Avaí: veja técnicos brasileiros que estão sem clube
Luxemburgo afirmou que, se pudesse realizar um pedido, é que os torcedores deixassem o protesto para outro momento, e focar no jogo que desta segunda-feira (7), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
- Nesse momento tem protesto, mas se eu puder passar uma mensagem é que não vai ter passividade, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas. Peço ao torcedor do Corinthians que entendam o momento é que eles se voltando contra nós não será importante, mas quando ele abraça fantástico. Se eu puder pedir alguma coisa é deixar o protesto mais para frente porque a torcida é o centroavante e colocar a bola para dentro - disse.
O técnico afirmou que 'será um processo duro', mas que tudo o que precisa é que a torcida 'abrace o time'. Ainda destacou que 'precisa de tempo' para mostrar resultados.
- Esquece o protesto de amanhã, vamos com a gente na segunda-feira. Esse centroavante precisa entrar em campo para gente entrar depois. Vai ser um processo interno, duro é jogado para fora. E de esse tempo para a gente mostrar. Pedir para o torcedor abraçar esse momento nosso - completou.
Sobre seu retorno ao Corinthians, falou sobre 'oportunidade de ressurgir'. Tratando o clube como um 'canhão', relembrou suas passagens anteriores e afirmou que enxerga que o Timão está 'abrindo as portas o convocando'. Luxemburgo revelou também que recebeu proposta de outros lugares, mas teve o Time do Povo como opção.
- Corinthians é um canhão. Corinthians passou na minha vida positivamente. Em 98, eu vim para o Corinthians e tinha como meta a Seleção Brasileira. Ganhei o Brasileiro e fui projetado à Seleção. Em 2001, o Corinthians me abriu as portas quando eu vinha de uma CPI que me tirou o cargo da Seleção Brasileira, meu único problema foi de imposto de renda que fiz com Reffis - relembrou.
- Agora, eu vejo que o Corinthians está me abrindo as portas me convocando. Eu não posso porque sou um cara experiente. Convocação boa para o momento meu, que eu tive propostas de vários lugares, seleções, fiquei com as minhas empresas. Oportunidade de ressurgir com o Corinthians e com o Luxemburgo - contou.
Por fim, ainda sobre 'ressurgir' no Corinthians, afirmou que a longevidade da sua carreira mostra quem ele é, mas ressaltou que voltar ao Time do ´Povo permitirá a ele mostrar sua qualidade e o profissional que é.
- Isso foi criado, as pessoas querem muito mais que isso. A longevidade da sua carreira mostra quem você é, mas as pessoas acham que você precisa ganhar todos os dias, todos os anos e não é assim. Pega o Alex Ferg, ele tem todos aqueles anos de Manchester, e ele não ganhou todos os dias e todos os anos, mas a carreira dele é rilhante. A minha carreira é brilhante. Falar de ressurgir é o Corinthians dar oportunidade de você voltar e ganhar uma coisa muito importante, sou um profissional desse nível. Essa é a oportunidade que o Corinthians me dá de mostrar mais uma vez o profissional que eu sou - finalizou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias