Mosquito evolui em recuperação, tem previsão de retorno e aguarda renovação com o Corinthians
Atacante que passou por cirurgia no joelho no fim do ano passado já não sente mais dores e alterna trabalhos no campo e academia
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gustavo Mosquito está se desenvolvendo bem em sua recuperação física. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro do ano passado, passou por cirurgia, mas já faz trabalhos alternados na academia e no campo. O atleta também não sente mais dores e a previsão é que entre junho e julho ele já volte a ficar à disposição no Corinthians.
Relacionadas
O período em que está previsto o retorno do camisa 19 coincide com o momento em que ele poderá assinar pré-contrato com outro clube. O vínculo de Mosquito com o Timão vai até o dia 31 de dezembro, assim, a partir de 1º de julho ele pode firmar um acordo para deixar a equipe alvinegra.
+ Bahia oficializa venda: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023
O desejo de Gustavo, no entanto, é permanecer no Corinthians. A direção do clube acompanha a recuperação do atacante e conversas por uma renovação podem ser iniciadas em breve. No entanto, ainda não aconteceram.
Diferentemente de atletas veteranos, como Gil, Fábio Santos, Giuliano, Paulinho e até mesmo Renato Augusto, Gustavo Mosquito é jovem e pode ser útil no processo de rejuvenescimento corintiano que deve iniciar ainda nesta temporada, mas ganhar força a partir do ano que vem, com a próxima gestão do clube, que passará por eleição presidencial no fim desta temporada.
Contratado pelo Timão em 2018, Mosquito ganhou espaço em 2020, após acumular empréstimos para Vila Nova, Oeste e Paraná. Entre 2020 e o início de 2021 chegou a ser protagonista no clube alvinegro, criando até mesmo questionamentos sobre uma possível ‘Mosquitodependência’. No entanto, o atacante perdeu espaço após a primeira leva de contratações da ‘Era Duílio’, que teve Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. No ano passado, o camisa 19 alternou entre a titularidade e a reserva com o técnico Vítor Pereira, inicialmente revezando a função com Gustavo Mantuan e posteriormente com Adson, após o primeiro ter sido emprestado ao Zenit, da Rússia, na operação que envolveu a chegada do centroavante Yuri Alberto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias