Maior vítima de Pelé, Corinthians endossa homenagens e luto pela despedida do Rei
Ninguém sofreu mais com o Maior da História que o clube do Parque São Jorge
De todos os adversários que enfrentou na carreira, nenhum deles sofreu tanto com Pelé quanto o Corinthians. Mesmo assim, o Timão foi mais um dos clubes brasileiros a prestar condolências pela morte do Rei do Futebol, aos 82 anos, por complicações de um câncer, nesta quinta-feira.
Por meio de suas redes sociais, o Corinthians valorizou o fato de ter tido o Rei como um de seus principais adversários.
Hoje o futebol perdeu o seu Rei.
— Corinthians (@Corinthians) December 29, 2022
A rivalidade não existe neste momento de luto pela perda daquele que mudou o esporte que todos nós amamos.
O Corinthians te aplaude, majestade.
O Edson se foi, mas o Pelé é eterno. pic.twitter.com/5COoBirg2a
+ Em luto, Palmeiras destaca 'rivalidade sadia' com Pelé em tempos áureos e enaltece legado do Rei
- Foi uma honra tê-lo como adversário nos grandes clássicos de uma carreira de sucesso inquestionável que o consagrou como o melhor jogador de futebol de todos os tempos - destacou o clube do Parque São Jorge em texto oficial.
Contra o Corinthians, Pelé marcou 49 gols em 47 clássicos oficiais. Fora isso, durante toda a sua trajetória no futebol brasileiro, entre 1957 e 1974, o Timão permaneceu em seu incômodo jejum de títulos.
Para piorar, o clube ainda ficou 12 temporadas sem vencer o rival praiano em confronto válido por qualquer competição, entre 1957 e 1968.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade. pic.twitter.com/86zPc3CvsM
— Corinthians (@Corinthians) December 29, 2022