No Majestoso, Sylvinho completa um mês de sua estreia pelo Corinthians; confira os números
Treinador fez sua estreia pelo Timão no dia 30 de maio, na primeira rodada do Brasileirão, e desde então fez nove jogos e utilizou 24 jogadores diferentes no período
Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, contra o São Paulo, Sylvinho completa um mês de sua estreia pelo Corinthians. Será seu 10º jogo pelo clube em 30 dias e nesse período a Fiel torcida já tem visto evolução no time, apesar de ainda ter muita desconfiança em relação aos resultados e desempenhos. Vamos fazer um pequeno apanhado desse primeiro mês do treinador pelo Timão.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Timão defende invencibilidade contra o São Paulo; relembre a sequência
Os números de Sylvinho são bem discretos desde a sua chegada. São apenas duas vitórias nesses nove jogos, contra o América-MG e contra o Sport, uma fora e outra em casa. Muito pouco para um clube do tamanho do Alvinegro. Além disso, são quatro empates (Atlético-GO, Palmeiras, Bahia e Fluminense) e três derrotas (Atlético-GO, duas vezes, e Red Bull Bragantino).
Esse retrospecto gera um aproveitamento de 37,04%, muito baixo para os padrões corintianos, mas dentro da realidade atual do time. Foram seis gols marcados e sete gols sofridos. Média de menos de um tento sofrido e marcado, ou seja, a defesa funciona, mas o ataque não funciona. Isso, porém, pode estar melhorando com a boa fase de Mosquito e a melhora de Jô como referência.
Mosquito, aliás, é o jogador mais decisivo com Sylvinho. Dos seis gols marcados com o treinador, o atacante participou diretamente de cinco. foram duas assistências, dois pênaltis sofridos e um cruzamento que gerou um gol contra. Com esses números, fica obvio que ele e essencial para o Corinthians. O único gol que ele não participou foi o segundo diante do Sport, que teve cruzamento de Mateus Vital, em cobrança de escanteio, desvio de Gil e bola na rede de Jô.
Em relação ao número de jogadores utilizados desde sua chegada, Sylvinho testou 24, sendo que três deles já deixaram o clube: Ramiro, Camacho e Bruno Méndez. Alguns, por outro lado, despontam com intocáveis, como Cássio, Fagner, Gil, Gabriel e Gustavo Mosquito, e outros que caminham para isso, como João Victor, Cantillo, Roni e Mateus Vital. A lateral esquerda, revezada entre Fabio Santos e Lucas Piton, e o "9" que já teve Luan e Jô, estão "abertas".
Agora, contra o São Paulo, Sylvinho vai fechar o número redondo de dez jogos, um cada três dias desde que estreou. O treinador buscará sua primeira vitória em clássicos na função e a consequente manutenção da invencibilidade na Neo Química Arena. Como jogador do Timão, o comandante corintiano enfrentou o Tricolor 13 vezes, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Confira os jogadores que já atuaram com Sylvinho:
Cássio - 9 jogos (9 como titular)
Gil - 9 jogos (9 como titular)
Roni - 9 jogos (6 como titular)
Fagner 8 jogos (8 como titular)
Gustavo Mosquito - 8 jogos (8 como titular)
Gabriel - jogos (7 como titular)
Mateus Vital - 8 jogos (6 como titular)
Cantillo - 8 jogos (6 como titular)
Araos - 8 jogos (4 como titular)
Ramiro - 8 jogos (3 como titular)
João Victor - 7 jogos (7 como titular)
Luan - 6 jogos (6 como titular)
Jô - 6 jogos (3 como titular)
Fábio Santos - 5 jogos (5 como titular)
Lucas Piton - 5 jogos (4 como titular)
Léo Natel - 5 jogos (0 como titular)
Adson - 4 jogos (0 como titular)
Camacho - 3 jogos (2 como titular)
Vitinho - 3 jogos (2 como titular)
Xavier - 3 jogos (1 como titular)
Raul Gustavo - 2 jogos (2 como titular)
Bruno Méndez - 2 jogos (1 como titular)
Cauê - 1 jogos (0 como titular)
Felipe Augusto - 1 jogo (0 como titular)