Em ‘maratona’, Carille fará mudanças em busca de equilíbrio do Corinthians
Técnico diz que equipe ficou muito recuada no Dérbi e admite mudanças para a sequência desgastante de fevereiro. Timão vai estrear na Copa do Brasil e Sul-Americana
Fevereiro será um mês desgastante para o Corinthians. Com sequência de jogos de meio e fim de semana, o Timão passará a disputar três campeonatos. Além do Paulistão, a equipe estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira e na Copa Sul-Americana no dia 14, na semana que vem.
O técnico Fábio Carille já avisou que fará mudanças no Corinthians. Além de adotar cautela na sequência de jogos, o treinador busca o equilíbrio de sua equipe.
- O jogo é quinta, tenho três dias para preparar. É um mês que a gente já sabia que ia ser assim, ainda mais pelas viagens. É mais na conversa. Ainda não pensei na sequência, estava pensando no Palmeiras. É uma equipe que ficou muito atrás, temos que buscar um equilíbrio maior. Vamos ter mudanças - afirmou Carille, após a vitória por 1 a 0 no Dérbi.
Para piorar a maratona, o Corinthians terá as viagens consideradas desgastantes na disputa do Estadual. Vai a Novo Horizonte (410 km da capital) e Ribeirão Preto (315 km da capital).
O Corinthians só terá semana livre em fevereiro se cair para o Ferroviário (CE) na primeira fase da Copa do Brasil - o duelo será disputado nesta quinta-feira, em Londrina. Veja abaixo os confrontos do mês:
2/2 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians
7/2 - Ferroviário-CE x Corinthians - Copa do Brasil
10/2 - Novorizontino x Corinthians
14/2 - Corinthians x Racing-ARG - Sul-Americana
17/2 - Corinthians x São Paulo
20/2 - apenas se passar à segunda fase da Copa do Brasil
24/2 - Botafogo-SP x Corinthians
27/2 - Racing-ARG x Corinthians