Marquinhos Gabriel treina em campo e até Pablo já aparece no Corinthians
Meia-atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e trabalha com bola em parte final da transição física. Já o zagueiro ainda faz atividades só em academia e laboratório
O elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira após dois dias de folga. O período de duas semanas sem partidas tem sido importante para colocar o elenco inteiro à disposição do técnico Fábio Carille até o próximo sábado, na retomada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. Desta vez, a novidade ficou por conta de Marquinhos Gabriel, que participou do treinamento com bola e deve estar apto a disputar posição com Clayson após ser desfalque em dois jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda.
As ausências da atividade desta segunda-feira foram o goleiro Caique, que sofreu uma fratura na mão esquerda e já iniciou tratamento, além do zagueiro Léo Santos e do atacante Carlinhos, que fizeram atividades regenerativas por terem jogado no sábado pelo sub-20, do volante Mantuan, do zagueiro Pablo e do meia Jadson, todos em transição física.
Pablo, aliás, está mais próximo do retorno aos gramados. Ele está fora há quase um mês em razão de uma lesão na coxa direita e nesta segunda-feira deu as caras na parte externa do CT Joaquim Grava durante sua travessia do Lab R9 até a academia. Ele caminhou sem dificuldades e deve iniciar a transição para o campo no máximo até o fim da semana. Jadson vive o mesmo processo, mas nesta segunda-feira não apareceu do lado de fora do CT.
Pablo dá as caras pela primeira vez desde a lesão. Fez trabalhos no Lab R9 e complementa na academia. Volta mais próxima #lanceCOR pic.twitter.com/Av9li96Q4r
— Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) August 14, 2017
Em campo, os demais jogadores participaram de um treino para aprimorar as triangulações e transições ofensivas comandado por Carille. O grupo foi dividido em dois e até os goleiros trabalharam com os pés em parte da atividade. Durante os trabalhos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodrigo Figueiredo sentiram dores após uma dividida joelho com joelho, mas completaram o treino sem demonstrar incômodo. Após o treino, Cássio e Giovanni Augusto permaneceram em campo para corridas ao redor do gramado.
O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, às 15h30, quando segue a preparação para a partida de sábado, ás 16h, contra o Vitória.