Matheus Jesus, Everaldo, Gil… Andrés atualiza ‘mercado’ do Corinthians
Presidente do Timão falou com a imprensa na zona mista após a vitória sobre a Chapecoense. Apesar de evasivo nas respostas, não descartou mais chegadas e saídas
Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez falou com a imprensa na zona mista da Arena e atualizou a situação do 'mercado' do clube envolvendo chegadas e saídas. Apesar de ter contratado vários jogadores para esta temporada, o mandatário não descartou adições ao elenco e confirmou negócios próximos de um acerto.
Um atleta que está próximo de ser anunciado pelo clube e, inclusive, já fez exames médicos é Matheus Jesus, que atuou pelo Oeste, no Campeonato Paulista deste ano. Para Andrés, destalhes separam a oficialização do reforço. Algo que ainda não se pode dizer de Everaldo, que tem acerto com o Timão, mas depende da desistência do Fluminense no negócio.
- O Matheus Jesus está praticamente certo, só falta assinar. O Everaldo eu já falei, depende do Fluminense. Se o Fluminense não fizer a opção e não contratá-lo, nós vamos entrar no páreo, se contratar, exercer a opção que eles têm, não podemos fazer nada - afirmou o dirigente.
Perguntado sobre a possível chegada do zagueiro Gil, que está no Shandong Luneng, da China, Andrés disse que é "um grande sonho" e não descartou o jogador, que em breve poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Os reforços, porém, não devem parar de chegar, caso a oportunidade seja boa.
- Estamos abertos no mercado, se tiver oportunidade podemos trazer, mas a princípio não estamos desesperados atrás de alguém - declarou.
Por fim, o presidente corintiano tratou de reforçar o que sempre diz quando questionado sobre possíveis saídas de atletas. O objetivo é dificultar ao máximo a negociação, mas não pretende manter jogador insatisfeito.
- Se vier proposta, vamos brigar para ser o mais caro possível, mas não fica jogador aqui se quiser ir embora com proposta - concluiu.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h15, para enfrentar o Vasco, em Manaus, em jogo válido pela 3ª Rodada do Brasileirão-2019.