Meia Matheus Araújo, do sub-17, comemora chance com profissionais
Jogador foi um dos escolhidos por Fábio Carille para integrar elenco no amistoso contra o Botafogo-SP. Jovem é um dos destaques da base e coleciona convocações para a Seleção
O técnico Fábio Carille chamou dois jogadores do sub-17 para integrar o elenco do Corinthians para o amistoso desta sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ás 20h00. O zagueiro Lucas Belezi, de 16 anos, e o meia Matheus Araújo, de 17 anos.
Matheus . que coleciona passagens pela categoria de base da Seleção Brasileira, não escondeu a alegria de estar com os profissionais do Timão.
- Sensação de felicidade imensa. Fiquei muito contente quando recebeu a notícia de que eu iria pra esse jogo. É uma baita oportunidade de aprender, crescer e aparecer pra torcida, mostrar o que posso oferecer - declarou o jovem jogador.
O camisa 10 e artilheiro do sub-17, com seis gols, valorizou a experiência que terá com a partida e disse que espera aprender com a comissão técnica e também com os companheiros de equipe.
- Espero aprender muitas coisas. Não só com o grupo, mas com o professor Carille. Tenho certeza que posso colher um pouco do que cada um tem de experiência e desenvolver pra evoluir ainda mais na minha carreira - afirmou.
Matheus já tem contrato profissional com o Corinthians. O vínculo foi renovado no começo do mês e tem validade até 2022. A multa rescisória do promissor meio-campista é de 50 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 218 milhões).
Fábio Carille tem oito desfalques para o amistoso desta noite. Cássio e Fagner, com a seleção brasileira para a disputa da Copa América; Clayson e Everaldo, ambos com déficit muscular; Jadson e Ramiro, com dores musculares, e Michel, em tratamento de uma contratura muscular na coxa direita, estão fora do jogo.
O provável time deve ser: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Os dois jovens devem atuar no segundo tempo do confronto.