Mudanças fazem o Corinthians ter melhor atuação sob comando de Jair
Técnico contou com a volta de Jadson, escalou Araos no lugar do lesionado Douglas e trocou Danilo Avelar por Carlos Augusto. Corinthians dominou o clássico contra o São Paulo
A volta de Jadson, a entrada de Araos no lugar de Douglas, lesionado, e a troca de Danilo Avelar por Carlos Augusto ajudaram o Corinthians a ter sua melhor atuação sob o comando do técnico Jair Ventura. Mesmo após a expulsão de Araos no último lance do primeiro tempo, o Timão dominou o clássico contra o São Paulo e merecia ter vencido a partida da 33ª rodada do Brasileirão.
Recuperado de lesão na panturrilha direita, Jadson não foi brilhante, mas mostrou sua habitual contribuição na armação das jogadas. Araos deu mais qualidade ao meio de campo e apareceu na frente para ajudar na criação, fazendo o Corinthians atacar praticamente no 4-1-4-1. Na lateral, Carlos Augusto não comprometeu nas saídas de bola nem na marcação.
Outro fator que ajudou o Timão a ter as melhores chances foi a permanência de Danilo como titular. Ele ganhou a maioria das bolas pelo alto, movimentou-se, deu opção e chegou a marcar o gol que não dado pela arbitragem. Além disso, cruzou para Romero, que sofreu o pênalti também não dado pelo juiz.
Após a expulsão de Araos, Danilo foi substituído por Thiaguinho, Jadson foi deslocado para a esquerda, Romero passou a atuar como "falso 9", e o Corinthians passou a jogar no 4-4-1. Apesar dos "improvisos", o Timão continuou bem melhor que o rival no clássico e abriu o placar em linda jogada que terminou no chute de Ralf.
Jair Ventura certamente gostou das mudanças. No entanto, o treinador não poderá contar com Araos (suspenso) e Carlos Augusto (Seleção Brasileira Sub-20) para a partida contra o Cruzeiro. A tendência é de que Douglas volte a ficar à disposição após tratamento de pancada na coxa esquerda, e que Danilo Avelar volte a ser titular da lateral esquerda.
A preparação para o jogo contra o Cruzeiro começa nesta segunda, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.